Em busca de novo técnico, Alemanha negocia com o Bayern para contratar Nagelsmann

Depois de anunciar a saída de Hansi Flick do cargo de treinador, a Alemanha está em busca de um novo comandante. De acordo com o jornal Bild, os tetracampeões do mundo têm um favorito para assumir a seleção: o jovem Julian Nagelsmann.

A Federação Alemã de Futebol estaria em contato com o Bayern de Munique para saber se o clube está disposto a liberar o treinador de 36 anos. Apesar de ter sido demitido em março, Nagelsmann ainda possui contrato com os bávaros até 2026.

Por conta disso, o Bayern estaria disposto a liberar o técnico desde que a Alemanha arcasse com o seu salário. Os atuais campeões nacionais também não cobrariam uma taxa de transferência pela contratação do treinador.

Nagelsmann chegou ao Bayern em 2021, depois de uma passagem de sucesso pelo RB Leipzig. Apesar de conquistar o Campeonato Alemão em sua primeira temporada no time, o comandante acabou tendo atritos com o elenco e foi demitido.

Ele assumiria a seleção no lugar de Hansi Flick, que foi dispensado após a goleada de 4 a 1 sofrida para o Japão no último domingo. O técnico também já havia decepcionado com a Alemanha durante a Copa do Mundo do Qatar, quando a equipe foi eliminada na fase de grupos.

Deixe seu comentário

Só para assinantes