Kane lembra de eliminação na Copa e explica troca pelo Bayern: 'Briga por títulos'

Dono da braçadeira de capitão e maior artilheiro da história da seleção inglesa, Harry Kane protagonizou uma das maiores transferências dos últimos anos. No mês passado, o atacante trocou o Tottenham, da Inglaterra, pelo Bayern, da Alemanha, por 100 milhões de euros.

Kane foi revelado pelo Spurs e defendeu o clube londrino por 10 anos, se tornando o maior artilheiro da equipe. Entretanto, o jogador não conseguiu levantar taças nesse período.

"Se fala muito sobre troféus, mas essa não foi a única razão pela qual fui para o Bayern de Munique. Eu precisava jogar no mais alto nível se quisesse melhorar. Se quero estar perto dos melhores atacantes e dos melhores jogadores do mundo, preciso jogar na Liga dos Campeões e lutar por títulos. A temporada passada foi boa para mim, mas não para o Spurs como equipe. Era hora de dar um passo a mais", declarou o Kane ao The Guardian.

Nesta terça-feira (12), a Inglaterra visita à Escócia fora de casa, em um amistoso. Essa será a sexta partida após a eliminação dos ingleses na Copa do Mundo do Qatar, quando caiu para a França nas quartas de final, em dezembro de 2022.

Na ocasião, Kane marcou um gol de pênalti no começo do segundo tempo, mas desperdiçou uma cobrança na reta final que poderia levar o jogo para a prorrogação. A Inglaterra foi derrotada por 2 a 1 pelos franceses, com gols de Aurélien Tchouaméni e Olivier Giroud.

"Você nunca será perfeito em todos os jogos na carreira. Sempre haverá momentos que testarão seu caráter e mentalidade, mas adoro esse esporte e quero jogar o maior tempo possível. Eu nunca deixei nada assim me derrubar. Quando você tem momentos decepcionantes, isso me deixa pronto para outro desafio", declarou Harry Kane.

"Depois da Copa do Mundo, achei que fosse um momento para eu mostrar ainda mais que posso melhorar e acho que minhas atuações desde então mostraram isso", completou.

Nesta temporada, o centroavante de 30 anos já marcou três gols e deu uma assistência em apenas três jogos como titular pelo Campeonato Alemão.

Deixe seu comentário

Só para assinantes