Com gol de Carrasco, Bélgica vence Azerbaijão pelas Eliminatórias da Euro

Na manhã de hoje (9), pela quinta rodada das Eliminatórias da Eurocopa 2024, a Bélgica venceu o Azerbaijão, por 1 a 0, mas não convenceu. A partida aconteceu na Dalga Arena, em Baku. Yannick Carrasco foi o autor do gol da vitória belga.

Com o resultado, os belgas chegam aos 10 pontos após quatro jogos e assumem momentaneamente a liderança do Grupo F. No entanto, a seleção europeia pode ser ultrapassada pela Áustria, que joga contra a Suécia na próxima terça-feira (12). O Azerbaijão, por sua vez, se mantém na lanterna da classificação, com apenas um ponto conquistado.

A seleção da Bélgica, treinada por Domenico Tedesco, volta aos gramados na próxima terça-feira (12). Os belgas enfrentam a Estônia, às 15h45 (de Brasília), no Estádio Rei Balduíno, em Bruxelas, pela sexta rodada das Eliminatórias da Euro.

O Azerbaijão, por sua vez, retorna a campo também na próxima terça-feira, mas um pouco mais cedo. Às 13 horas, seleção asiática encara a Letônia, em casa, para um amistoso.

Os gols do embate

Com quatro minutos de jogo, Trossard recebeu de Lukaku dentro da grande área e finalizou na trave, quase abrindo o placar para a Bélgica. Aos seis, quem quase inaugurou o marcador foi o Azerbaijão. Após boa finalização, o goleiro Casteels fez boa defesa, mas seu sobra. No rebote, o ataque da seleção asiática chutou, mas Theate fez ótimo corte e impediu o gol.

Apesar da Bélgica ter dominado as ações do primeiro tempo e ficado com a posse, a seleção foi praticamente improdutiva. Quem mais levou perigo foi o Azerbaijão. Em contra-ataques, os donos da casa deram trabalho para o goleiro belga Casteels e poderiam ter feito pelo menos um gol se tivessem sido mais efetivos nas finalizações.

No entanto, na falta de sorte do Azerbaijão, quem inaugurou o marcador foram os belgas. Aos 38 minutos de jogo, após bela roubada de Lukaku, Bakayoko chutou de fora da área. A bola resvalou em Carrasco e enganou o goleiro da seleção local.

Na segunda etapa, a Bélgica melhorou na partida. O time de Domenico Tedesco criou mais chances, mas não aproveitou as oportunidades para ampliar e, assim, venceu pelo placar mínimo de 1 a 0. No entanto, o setor defensivo ainda pode ser um fator que o técnico ainda precise corrigir.

Deixe seu comentário

Só para assinantes