Cobrado por torcedores em desembarque, técnico Guto Ferreira ganha apoio do Ceará
O clima entre torcida e time não está bom no Ceará. Na tarde desta quinta-feira, o técnico Guto Ferreira foi cercado por torcedores organizados do clube no aeroporto após desembarque da delegação e recebeu cobranças pelo desempenho da equipe. Mais tarde, o Vozão divulgou nota oficial repudiando o ocorrido.
"Só joga retrancado. Todo mundo tá vendo isso. Dentro de casa você joga pra cima e fora você sempre joga pelo empate ou derrota", disse um dos torcedores a Guto Ferreira. "Isso é ideia tua", respondeu o treinador, que voltou a ouvir cobranças logo em seguida.
"O Ceará Sporting Club vem a público manifestar seu repúdio ao ato de violência ocorrido no desembarque da delegação na tarde desta quinta-feira, 3 de março de 2023, a profissionais do Clube", escreveu o Ceará.
As duras cobranças chegam após o empate por 0 a 0 do Ceará contra o Guarani, no Brinco de Ouro, nesta quarta-feira. A equipe nordestina não vence há três partidas e vê o G4 da Série B do Brasileirão ficando cada vez mais longe. Já são oito pontos de distância.
Classificação e jogos
"Nos solidarizamos com o treinador Guto Ferreira, que foi vítima de agressões verbais e ameaças por parte de alguns indivíduos que não representam a verdadeira Nação Alvinegra. O treinador tem o nosso apoio e confiança para continuar o trabalho que vem sendo desenvolvido", completou o Vozão.
Pressionado por resultados, agora o Ceará foca em sua próxima partida. Neste domingo, a equipe recebe em casa o ABC, às 18h (de Brasília). O confronto é válido pela 22ª rodada da Série B do Brasileirão.
Veja a nota divulgada pelo Ceará na íntegra:
O Ceará Sporting Club vem a público manifestar seu repúdio ao ato de violência ocorrido no desembarque da delegação na tarde desta quinta-feira, 3 de março de 2023, a profissionais do Clube.
O clube sempre manteve um diálogo aberto e respeitoso com as torcidas organizadas e torcedores, atendendo a diversos pleitos e demandas, por entender que o Ceará é construído com a participação de todos. No entanto, não podemos admitir que uma minoria infrinja a lei e desrespeite os profissionais que vestem a camisa alvinegra.
Nos solidarizamos com o treinador Guto Ferreira, que foi vítima de agressões verbais e ameaças por parte de alguns indivíduos que não representam a verdadeira Nação Alvinegra. O treinador tem o nosso apoio e confiança para continuar o trabalho que vem sendo desenvolvido.
Reconhecemos o direito de cobrança e protesto dos torcedores, mas exigimos que sejam feitos dentro dos limites da civilidade e da ordem pública. Ações de violência não serão toleradas pelo Ceará Sporting Club, que tomará as medidas cabíveis contra os responsáveis pelos ilícitos cometidos.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.