Diretor confirma acerto do São Paulo com Erick, do Ceará: 'Esperamos você em janeiro'

O diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, confirmou nesta quarta-feira o acordo do clube pela contratação do atacante Erick, do Ceará. O dirigente publicou uma mensagem em suas redes sociais após o anúncio de Lucas Moura e afirmou que o Tricolor espera pelo atleta do Vozão em janeiro.

"Janela encerrada. Sejam bem-vindos James e Lucas. Erick, esperamos você em janeiro. Que essa frase do nosso vestiário esteja sempre conosco", escreveu.

O enunciado que Belmonte faz referência em sua publicação está pintada no vestiário do Morumbi e diz: "Que hoje o São Paulo viva mais forte em nós do que nós mesmos".

Erick assinou contrato de quatro anos com o São Paulo

João Paulo Silva, presidente do Ceará, já havia confirmado que Erick assinou pré-contrato de quatro anos com o Tricolor. Ainda assim, ele revelou que conta com a permanência do jogador no Vozão até o final da temporada e negou uma possível negociação para antecipar a chegada do ponta ao clube do Morumbi.

Nesta janela de transferências, o São Paulo anunciou as chegadas do meia colombiano James Rodríguez e do atacante Lucas Moura. Ambos vivem expectativa para estarem à disposição de Dorival Jr. para o compromisso do próximo dia 16, contra o Corinthians, pela volta da semifinal da Copa do Brasil.

Erick é peça chave do Ceará, que busca retornar à elite do futebol brasileiro após ser rebaixado na temporada passada. Na Série B, o Vozão está na 10ª posição, com 29 pontos, seis a menos que o Vila Nova, primeiro clube dentro da zona de acesso.

Em 2023, o jogador soma 39 jogos, entre a segunda divisão, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Cearense, com 15 gols e dez assistências. Ele conquistou a competição regional na atual temporada.

Um atleta dentro dessas características é um pedido do técnico Dorival Jr. O ponta direita tem a velocidade como principal arma de seu arsenal. No próximo compromisso, o São Paulo enfrenta o San Lorenzo, nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), na Argentina, pela ida das oitavas de final da Sul-Americana.

Deixe seu comentário

Só para assinantes