Topo

Palmeiras

Palmeiras empresta zagueiro Lucas Freitas para a Chapecoense; veja detalhes

Lucas Freitas em partida pelo Palmeiras durante o Brasileirão de 2021 - Du Caneppele/Ofotográfico
Lucas Freitas em partida pelo Palmeiras durante o Brasileirão de 2021 Imagem: Du Caneppele/Ofotográfico

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

30/06/2023 17h10

Lucas Freitas voltou do futebol português e já foi emprestado novamente pelo Palmeiras. Nesta sexta-feira, a Chapecoense anunciou a chegada do defensor.

"O zagueiro Lucas Freitas, de 22 anos, é o novo reforço do Verdão para os compromissos da temporada. O atleta pertence ao Palmeiras e firmou vínculo de empréstimo com a Chape até novembro de 2023", oficializou o clube catarinense nas redes sociais.

O defensor chega para reforçar a equipe na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

No segundo semestre do ano passado, Lucas Freitas foi repassado ao Moreirense, que disputou a primeira divisão do Campeonato Português. O acordo era válido até o meio deste ano, com opção de compra ao final do negócio - o que não foi concretizado.

Lucas Freitas estourou a idade para seguir no time sub-20. Ele chegou a treinar na Academia de Futebol com o elenco profissional comandado pelo técnico português Abel Ferreira em 2022, mas não jogou.

No fim de 2021, Lucas Freitas atuou nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro, após o Palmeiras antecipar as férias do elenco principal. Foram três jogos, sendo dois como titular. O vínculo do zagueiro com o clube paulista é válido até o final de 2025.

Palmeiras