Topo

Alemanha sofre virada, mas busca empate no fim em amistoso contra a Ucrânia

Kai Havertz comemora gol da Alemanha em amistoso contra a Ucrânia. - Maja Hitij/Getty Images
Kai Havertz comemora gol da Alemanha em amistoso contra a Ucrânia. Imagem: Maja Hitij/Getty Images

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

12/06/2023 15h02

Nesta segunda-feira, a Alemanha tomou sustos, mas garantiu o empate por 3 a 3 com a Ucrânia, em amistoso realizado no Weserstadion, em Bremen, na Alemanha. A equipe mandante saiu na frente com Wolf, viu os ucranianos marcarem com Tsygankov (duas vezes) e Rüdiger (contra), mas igualou o placar com Havertz e Kimmich.

O próximo compromisso da Alemanha é contra a Polônia sexta-feira, dia 16 de junho, às 15h45 (de Brasília).

A Alemanha abriu o placar aos sete minutos do primeiro tempo com Marius Wolf. A Ucrânia respondeu aos 19 e deixou tudo igual com Tsygankov. Quatro minutos depois, os ucranianos viraram. Yarmolenko recuperou a bola na direita, mandou para Tymchyk, cruzou na área e Mudryk foi para a bola, mas viu Rüdiger, zagueiro do Real Madrid, chegar antes e mandar contra o próprio patrimônio.

No último lance do primeiro tempo, Sané mandou uma bola no travessão após cobrança de falta. Aos dez minutos da segunda etapa, Ginter perdeu a bola na defesa, a Ucrânia recuperou e Tsygankov recebeu com espaço para finalizar no gol de Kevin Trapp e fazer o terceiro.

Aos 37, a Alemanha diminuiu. Após lançamento de Rüdiger, Havertz ganhou no alto de Matviyenko, dominou e finalizouno gol de Trubin para fazer o segundo e diminuir o prejuízo. Pouco depois, Malinovskyi derrubou Havertz na área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Kimmich converteu e garantiu o empate.