Topo

Di María e Paredes não renovam contrato e devem deixar a Juventus

Ángel Di María e Leandro Paredes no aquecimento de partida da Juventus. - MASSIMO PINCA/REUTERS
Ángel Di María e Leandro Paredes no aquecimento de partida da Juventus. Imagem: MASSIMO PINCA/REUTERS

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

05/06/2023 11h27

Classificada para a Conference League da próxima temporada, a Juventus passará por uma renovação no elenco. A dupla argentina formada por Ángel Di María e Leandro Paredes está na lista de saídas da Velha Senhora, que busca diminuir a folha salarial.

De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, ambos deixarão a Juventus ao final desta temporada. Tanto Di María quanto Paredes saíram do PSG em 2022, assinaram contratos com a Juve até o fim de junho deste ano e não irão renovar.

Aos 35 anos, Ángel Di María ficará livre no mercado para assinar com outro clube sem custos. O atacante argentino disputou 40 partidas pela Juventus nesta temporada, fez oito gols e deu sete assistências. Apesar de ter sofrido algumas lesões, foi fundamental na recuperação da equipe na Serie A e chegou a ser eleito o melhor jogador do mês em fevereiro.

Já a situação de Leandro Paredes é diferente. O volante está emprestado pelo PSG à Juventus e o vínculo se encerra ao fim de junho. O argentino irá retornar ao clube francês na próxima temporada, mas não deve ser mantido no elenco e pode ser negociado.

Paredes foi titular da equipe comandada por Massimiliano Allegri no princípio da temporada, mas perdeu espaço ao longo das partidas. Atrapalhado por lesões, o argentino só começou no onze inicial em oito partidas do Campeonato Italiano.