Topo

Corinthians

Contra o Fluminense, Corinthians busca voltar a vencer em Itaquera após três jogos

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

27/05/2023 06h00

O Corinthians duela com o Fluminense neste domingo, na Neo Química Arena, às 16 horas (de Brasília), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão busca voltar a vencer em seus domínios após três jogos sem resultados positivos.

A última vitória na Arena foi, inclusive, o último triunfo da equipe na temporada: 2 a 0 diante do Remo, que, depois, nos pênaltis, culminou na classificação do Timão às oitavas de final da Copa do Brasil.

Depois disso, a equipe jogou no gramado da Neo Química Arena em outras três oportunidades, todas sob comando do técnico Vanderlei Luxemburgo. Na estreia do treinador, perdeu por 2 a 1 para o Independiente del Valle, por 2 a 1, pela fase de grupos da Copa Libertadores.

Em seguida, pelo Brasileirão, empatou por 1 a 1 com o Fortaleza. Na ocasião, o Leão do Pici saiu na frente com Caio Alexandre, e Yuri Alberto deixou tudo igual na reta final do segundo tempo. Posteriormente, no outro duelo em casa, o Corinthians empatou o clássico com o São Paulo também com um gol para cada lado.

Desde a chegada de Vanderlei Luxemburgo ao Corinthians, a equipe ainda não conseguiu vencer. São sete jogos, quatro derrotas e três empates.

Corinthians