Topo

Palmeiras

Abel Ferreira iguala marca de Felipão após vitória na Libertadores; veja

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, durante partida contra o Cerro Porteño na Libertadores - Cesar Olmedo/Reuters
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, durante partida contra o Cerro Porteño na Libertadores Imagem: Cesar Olmedo/Reuters

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

25/05/2023 07h00

Ao comandar o Palmeiras na vitória por 3 a 0 para cima do Cerro Porteño, Abel Ferreira se tornou — ao lado de Luiz Felipe Scolari, o Felipão — o treinador com mais vitórias pelo Verdão na Libertadores. A partida contra os paraguaios aconteceu na última quarta-feira e foi válida pela quarta rodada da fase de grupos da competição continental.

Agora, o português soma 23 vitórias em 33 jogos. Felipão, por sua vez, tem os mesmos 23 triunfos, só que em um número maior de partidas: 43.

Ao ser perguntado sobre o feito na entrevista coletiva após o confronto em Assunção, Abel aproveitou a ocasião para compartilhar uma curiosa história com o técnico brasileiro.

"Falando do Felipão, vou compartilhar uma coisa aqui com vocês. Na última vez em que fomos almoçar, ele fugiu e não pagou (risos). Ele é forreta (expressão portuguesa para uma pessoa apegada ao dinheiro). Igual ao Telê Santana, de acordo com o que sei. Não há problema, alguém pagou por nós. É sempre um prazer almoçar com ele, partilhar ideias com ele. Não sabia (da estatística), só fico feliz por ser mais novo do que ele, só isso. Espero chegar à idade dele, só isso que peço", falou.

"Uma pessoa que gosto muito, vocês sabem, não é de hoje. É por algo que fez por Portugal, de unir todo um país ao redor da seleção. Antes era dividido e conseguiu fazer magia, colocou todo mundo para torcer. Mesmo não ganhando, deixou raízes e uma semente muito forte para o futuro, que virou a conquista da Eurocopa com o Fernando Santos. Falar dele é sempre um orgulho, uma admiração e uma estima muito grande, por tudo aquilo que representa e representou para o meu país", completou o treinador do Palmeiras.

Palmeiras