Topo

Internacional

Pressionado, Internacional vive pior sequência de derrotas do clube desde 2016

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

22/05/2023 10h16

O Internacional vive um momento caótico. Pressionado pelos maus resultados, o time sofreu mais uma derrota na noite deste domingo, por 3 a 1, para o arquirrival Grêmio, na sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o novo revés, o Inter chegou a uma sequência de cinco derrotas consecutivas na temporada. Esta é a pior série negativa vivida pela equipe desde 2016, há sete anos atrás. Os dados foram levantados pela plataforma Sofascore.

No período, o time colorado foi superado por São Paulo, Athletico-PR, Atlético-MG e Grêmio, pelo Brasileirão, e América-MG, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Assim, o time ficou em situação delicada por classificação no torneio de mata-mata e se vê na parte de baixo da tabela do Brasileiro.

A equipe, no momento, ocupa o 14º lugar da competição, com sete pontos ganhos (a dois da zona de rebaixamento). Para além disso, o Internacional possui o sétimo pior ataque (11 gols marcados) e a pior defesa (cinco sofridos) do Brasileirão, empatado com o Cuiabá.

A derrota no Grenal 439 ameaçou de vez a continuidade de Mano Menezes à frente do time. Após a partida, o executivo de futebol do clube, William Thomas, não garantiu a permanência do comandante.

"O processo pós-jogo é de avaliação. Todos nós queremos mudanças, mas há várias formas de mudar. O Mano é o técnico nesse momento. Vamos avaliar o jogo e continuaremos conversando para definir os próximos passos", declarou o dirigente.

A direção do Internacional deve se reunir em breve para tomar uma decisão quanto ao futuro de Mano. Enquanto isso, a equipe precisará voltar suas atenções à preparação para o duelo decisivo com o Metropolitanos-VEN pela classificação na Libertadores. A partida está agendada para esta quinta-feira, às 21h (de Brasília), na Venezuela.

Internacional