Topo

Red Bull Bragantino derrota o Athletico-PR em casa e volta a vencer após um mês

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

20/05/2023 20h41

Classificação e Jogos

Depois de pouco mais de um mês, o Red Bull Bragantino voltou a vencer uma partida. Neste sábado, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), o time paulista derrotou o Athletico-PR por 2 a 0, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols, um em cada tempo, foram marcados por Eduardo Sasha e Thiago Borbas.

Desde que goleou o Oriente Petroleto, da Bolívia, pela Copa Sul-Americana, o Red Bull Bragantino disputou seis partidas e não teve sucesso para sair com os três pontos. Foram cinco empates e uma derrota (para o Cruzeiro), que o deixaram na parte intermediária da tabela de classificação do Brasileirão. Agora com 10 pontos, figura na 10ª colocação, mas pode perder posições até o final da rodada.

Do outro lado, o técnico Paulo Turra apostou em um time alternativo por causa da maratona de jogos e se deu mal. Com 12 pontos, o Athletico-PR fica em sexto lugar e perde contato com os líderes.

Pela oitava rodada, no próximo final de semana, o Athletico-PR entrará em campo primeiro, no sábado, às 16 horas (de Brasília), contra o Grêmio, na Arena da Baixada, em Curitiba. No dia seguinte, o Red Bull Bragantino enfrentará o Santos, às 18h30, novamente em Bragança Paulista.

Antes disso, os dois times jogarão por competições continentais. Nesta terça-feira, às 19 horas, o Athletico-PR visita o Atlético-MG, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Na quinta, às 21 horas, o Red Bull Bragantino estará em Cochabamba, na Bolívia, para encarar o Oriente Petrolero, pela Sul-Americana.

O jogo

O primeiro tempo em Bragança Paulista foi de muito equilíbrio. Mesmo com um time alternativo, o Athletico-PR conseguiu incomodar a defesa da equipe da casa, mas sem assustar o goleiro Cleiton até os minutos finais, quando Alex Santana perdeu uma chance dentro da pequena área.

Em uma jogada isolada, mas terminada com sucesso, o Red Bull Bragantino fez o primeiro gol da vitória. Aos 15 minutos, Guilherme tentou o cruzamento rasteiro e a defesa do Athletico-PR afastou mal. A bola ficou com Lucas Evangelista pela esquerda, que arriscou um chute de fora da área. Ela foi mascada para a área e encontrou Eduardo Sasha, que colocou o pé na bola e mudou a direção. Esse desvio pegou o goleiro Bento de surpresa.

Depois do intervalo, o jogo ficou mais aberto e as chances foram criadas dos dois lados. Em desvantagem, o técnico Paulo Turra mexeu no Athletico-PR e colocou cinco titulares para tentar algo melhor. O que melhor jogou foi o uruguaio Canobbio, que deu trabalho para a defesa do time paulista.

Na parte final da partida, o Red Bull Bragantino conseguiu confirmar a sua vitória. Aos 40 minutos, o colombiano Henry Mosquera invadiu a área pelo lado direito e cruzou rasteiro para o meio da pequena área. Thiago Borbas apareceu no meio dos zagueiros e tocou para as redes, sem dar qualquer chance para Bento.

FICHA TÉCNICA

RED BULL BRAGANTINO 2 x 0 ATHLETICO-PR

Local: estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

Data: 20 de maio de 2023 (sábado)

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)

Assistentes: Marcyano da Silva Vicente (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

VAR: Rodrigo Nunes de Sa (RJ/VAR-Fifa)

Renda: R$ 117.490,00

Público: 3.769 torcedores

Cartões amarelos: Jadsom Silva, Cleiton e Eduardo Sasha (Red Bull Bragantino); Thiago Andrade, Madson e Canobbio (Athletico-PR)

Gols: Eduardo Sasha (aos 15min do 1º tempo) e Thiago Borbas (aos 40min do 2º tempo) (RBB).

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Andrés Hurtado, Eduardo Santos, Léo Realpe e Guilherme Lopes (Aderlan); Lucas Evangelista, Matheus Fernandes (Jadsom Silva) e Bruninho (Eric Ramires); Helinho (Henry Mosquera), Eduardo Sasha (Thiago Borbas) e Vitinho.

Técnico: Pedro Caixinha

ATHLETICO-PR: Bento; Khellven, Zé Ivaldo, Matheus Felipe e Madson; Hugo Moura (Fernandinho), Alex Santana, Vitor Bueno (Canobbio) e David Terans (Vitor Roque); Cuello (Thiago Andrade) e Willian Bigode (Pablo).

Técnico: Paulo Turra

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado no texto, o Athletico-PR visita o Atlético-MG na Copa Libertadores nesta semana, e não recebe na Arena da Baixada. O erro foi corrigido.
Diferentemente do que foi informado no texto, o atacante Agustín Canobbio é uruguaio, e não argentino. O erro foi corrigido.