Topo

Palmeiras

Lateral do Palmeiras, Piquerez é convocado para amistosos do Uruguai

Piquerez (dir.) em jogo do Uruguai nas eliminatórias da Copa do Mundo - REUTERS/Raul Martinez
Piquerez (dir.) em jogo do Uruguai nas eliminatórias da Copa do Mundo Imagem: REUTERS/Raul Martinez

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

16/03/2023 15h46

O Palmeiras cederá mais um jogador na próxima data Fifa, marcada para o fim de março. Nesta quinta-feira, o lateral-esquerdo Piquerez foi confirmado na convocação final da seleção uruguaia para amistosos contra Japão e Coreia do Sul, nos próximos dias 24 e 28, respectivamente.

O jogador volta a ser chamado pela Celeste depois de ter ficado de fora da Copa do Mundo do Catar, em 2022. O lateral já estava cotado na convocação prévia dos amistosos de março, e desta vez foi confirmado na lista final do interino Marcelo Broli.

Mesmo com a convocação, Piquerez não vai desfalcar o Palmeiras. Caso o Verdão avance nas fases decisivas do Campeonato Paulista, não haverá conflito de datas. O Verdão encara o Ituano pela semifinal do Paulistão neste domingo, e a primeira partida da final, caso se classifique, acontecerá apenas no dia 2 de abril.

Além de Piquerez, o Palmeiras vai ceder outros três jogadores nesta data Fifa. Weverton, Rapahel Veiga e Rony foram convocados por Ramon Menezes para o amistoso da seleção brasileira contra o Marrocos, no próximo dia 25.

A convocação do Uruguai conta com outros atletas que atuam no futebol brasileiro. São os casos do lateral direito Pumita Rodríguez, do Vasco da Gama; do meia Arrascaeta, do Flamengo; de Canobbio, do Athletico-PR; e de Felipe Carballo, do Grêmio.

Palmeiras