Topo

Inglês - 2022/2023

Manchester United vence Leeds no fim e vira vice-líder do Campeonato Inglês

Rashford celebra gol que abriu o placar para a vitória do Manchester United sobre o Leeds, pelo Campeonato Inglês - Divulgação/Manchester United F.C.
Rashford celebra gol que abriu o placar para a vitória do Manchester United sobre o Leeds, pelo Campeonato Inglês Imagem: Divulgação/Manchester United F.C.

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

12/02/2023 13h12

Após um empate na última quarta-feira, Manchester United e Leeds se reencontraram neste domingo, pela 23ª rodada do Campeonato Inglês. Dessa vez, os Red Devils venceram por 2 a 0 no Elland Road, com gols de Rashford e Garnacho.

Mesmo sem fazer uma grande atuação, o United marcou dois gols no final da partida e garantiu uma vitória importante para se manter na briga pelo topo da tabela.

Com o triunfo, os Red Devils alcançam a vice-liderança momentânea, com 46 pontos — a equipe pode ser ultrapassada pelo Manchester City, que tem 45 pontos, e encara o Aston Villa ainda hoje. O arsenal lidera a competição com 51 pontos.

Do outro lado, o Leeds sofre um duro golpe na briga contra o rebaixamento. A equipe estaciona na 17ª rodada com 19 pontos e pode ser ultrapassado na rodada, entrando no Z-4.

O jogo

Apesar da vitória, o United não fez uma boa etapa inicial. A primeira chance da partida foi com Summerville aos 3 minutos, que mandou por cima do gol de De Gea. O ponta inglês teve a chance de abrir o placar novamente, mas teve o chute bloqueado por Maguire.

Com dificuldade para criar pelo jogo travado, os Red Devils tiveram a grande chance de marcar nos acréscimos do primeiro tempo. Bruno Fernandes aproveitou o erro da defesa do Leeds e saiu cara a cara com Meslier, que fez grande defesa no chute do português.

O Manchester United só passou a jogar melhor após as substituições do técnico Erik Ten Hag. Aos 35 minutos, Garnacho recebeu lançamento para iniciar o contra-ataque. O argentino saiu do banco para cruzar na cabeça de Marcus Rashford, que mandou no ângulo para abrir o placar.

Na sequência, aos 40 minutos, Garnacho foi acionado novamente pela esquerda, venceu a marcação na velocidade e chutou forte de esquerda. A bola tocou na trave antes de entrar e o goleiro Meslier não teve chances de defesa.