Topo

Inglês - 2022/2023

Manchester City vence Chelsea e diminui vantagem do Arsenal na liderança do Inglês

Mahrez comemora ao marcar para o City contra o Chelsea no Inglês - Ryan Pierse/Getty Images
Mahrez comemora ao marcar para o City contra o Chelsea no Inglês Imagem: Ryan Pierse/Getty Images

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

05/01/2023 18h55

O Manchester City venceu o Chelsea por 1 a 0 na tarde de hoje (05). Com isso, a equipe aproveitou o tropeço do líder, Arsenal, e cortou para cinco pontos a diferença. Antes, a desvantagem dos comandados de Pep Guardiola era de sete.

Pela 20ª rodada do Campeonato Inglês, os comandados de Graham Potter enfrentam o Fulham, no próximo dia 12. O jogo vai acontecer às 17h, no estádio Craven Cottage. Com o empate, os londrinos caíram para a décima posição, com 25 pontos.

Já o Manchester City encara o Manchester United, no próximo dia 14, às 19h30, no estádio Old Trafford. Antes dessa partida, o City duela contra o Southampton, pela Copa da Liga Inglesa, às 17h, nessa quarta-feira, no St Mary's Stadium.

Pela terceira rodada da Copa da Inglaterra, as equipes se enfrentam novamente. A bola vai rolar às 13h30 (de Brasília), nesse domingo (08), no Etihad Stadium.

O jogo

No início da primeira etapa, o Chelsea chegou com perigo. Marc Cucurella tentou um cruzamento, mas a bola pegou efeito e assustou o goleiro Ederson. Pouco tempo depois, Christian Pulisic, depois de triangulação com o lateral espanhol e Kai Havertz, armou o chute, mas foi travado por John Stones.

Aos 37 minutos,Erling Haaland recebeu passe de Gundogan e finalizou com perigo acima da meta de Kepa Arrizabalaga. No final da primeira etapa, os comandados de Graham Potter quase abriram o placar. Chukwuemeka dominou na entrada da área e arrematou na trave.

Diferentemente do primeiro tempo, o Manchester City começou melhor. Logo no início do segundo tempo, o City ficou perto de tirar o zero do placar. De Bruyne cruzou e Aké cabeceou na trave. Na sequência, Thiago Silva finalizou perto da meta do goleiro brasileiro.

Aos 14 minutos, Bernardo Silva ajeitou para o camisa 17, que finalizou à esquerda da meta. Pouco tempo depois, o City conseguiu converter a superioridade em gols. Jack Grealish passou para Riyad Mahrez , que tocou para o fundo do gol.

Apesar de estar à frente no placar, o Manchester City permanecia no campo de ataque. Assim, De Bruyne deu belo passe para Haaland, que não conseguiu completar para o gol. Do outro lado, o Chelsea quase empatou nos acréscimos, mas o jovem Hall desperdiçou a chance.