Topo

São Paulo

Saiba o que falta para São Paulo anunciar Wellington Rato e Marcos Paulo

Wellington Rato, do Atlético-GO, celebra gol marcado sobre o Juventude em jogo do Campeonato Brasileiro - Luiz Erbes/AGIF
Wellington Rato, do Atlético-GO, celebra gol marcado sobre o Juventude em jogo do Campeonato Brasileiro Imagem: Luiz Erbes/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

11/12/2022 07h00

O São Paulo já anunciou a chegada de dois reforços para 2023 e está por detalhes de concluir as negociações para contratar mais dois jogadores: o meio-campista Wellington Rato, do Atlético-GO, e o atacante Marcos Paulo, que pertence ao Atlético de Madrid.

Para a próxima temporada, o São Paulo já oficializou as chegadas do atacante Pedrinho, do Lokomotiv, da Rússia, e do goleiro Rafael, ex-Atlético-MG, mas a diretoria não pretende parar por aí.

Wellington Rato é monitorado pelo São Paulo há algum tempo e é visto como o substituto de Igor Gomes, que não deve renovar com o Tricolor, já que seu contrato vence em março. O camisa 10 do Atlético-GO recebeu outras propostas de Fortaleza, Vasco e Cruzeiro, mas tem o desejo de desembarcar no Morumbi.

O grande problema é que a proposta do Fortaleza agradou mais a diretoria do Atlético-GO, embora o jogador não tenha o desejo de se transferir para o Leão. Por isso, há um impasse entre a alta cúpula do clube goiano e o staff de Wellington Rato, que vem tentando a todo custo a liberação do atleta para o São Paulo.

Apesar do impasse, há otimismo por parte da diretoria são-paulina e do staff de Wellington Rato em relação à transferência. Isso se estende também a Marcos Paulo. O atacante revelado pelo Fluminense e que atualmente pertence ao Atlético de Madrid vê com bons olhos o retorno ao futebol brasileiro para atuar pelo Tricolor, clube no qual terá a oportunidade de se tornar titular.

A diretoria do São Paulo aguarda apenas a liberação do Atlético de Madrid para assinar contrato por empréstimo com o atacante de 21 anos válido até o fim de 2023. Já Wellington Rato chegará ao Morumbi em definitivo, com um vínculo válido por três temporadas.

O São Paulo segue atento às oportunidades de mercado para seguir reforçando seu elenco, que passa por uma grande reformulação. Sete saídas já foram confirmadas, e o técnico Rogério Ceni vem trabalhando em conjunto com a diretoria, se reunindo, inclusive, durante suas férias, para ter um grupo mais diverso, com diferentes alternativas para armar a equipe.

São Paulo