Topo

Hazard cogita se aposentar da Bélgica após eliminação na Copa, diz jornal

Eden Hazard (ao fundo) cogita se aposentar da seleção belga - Michael Steele/Getty Images
Eden Hazard (ao fundo) cogita se aposentar da seleção belga Imagem: Michael Steele/Getty Images

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

03/12/2022 08h42

Classificação e Jogos

Após a eliminação da Bélgica na fase de grupos da Copa do Mundo do Qatar, segundo o jornal Marca, Eden Hazard começou a cogitar se aposentar da equipe. O atacante do Real Madrid poderia seguir os mesmos passos do técnico Roberto Martínez, que encerrou um trabalho de seis anos à frente da seleção.

A Bélgica empatou com a Croácia na última rodada da fase de grupos e terminou na terceira colocação do grupo F, dando adeus ao torneio.

Segundo o jornal, o camisa 10 e capitão da Bélgica ainda irá conversar com pessoas de confiança para chegar a alguma decisão. Aliás, alguns motivos só elevam a vontade do jogador de deixar o elenco.

Uma das maiores causas é justamente a eliminação na Copa do Qatar. Contra os croatas, Hazard não foi titular, o que nunca havia acontecido, e jogou apenas três minutos no duelo.

O que influencia também é a sua idade. Em janeiro do ano que vem, o atacante completará 32 anos e não estaria mais disposto a se desgastar e participar de uma seleção que necessita de renovações.

Nesta edição, Hazard não marcou nenhum gol e não deu nenhuma assistência. Ao todo pela seleção belga, o atleta acumula 33 redes balançadas em 126 partidas. Ele disputou três Copas do Mundo.

Quem vai ser o artilheiro da Copa do Mundo? Vote!

Enquete encerrada

Total de 1905 votos
46,82%
Adam Pretty - FIFA/FIFA via Getty Images
36,01%
NELSON ALMEIDA / AFP
8,82%
Dan Mullan/Getty Images
2,41%
David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images
1,84%
Aurelien Meunier/Getty Images
1,31%
Catherine Ivill/Getty Images
1,10%
Evrim Aydin/Anadolu Agency via Getty Images
1,10%
JAVIER SORIANO / AFP
0,58%
Buda Mendes/Getty Images