Topo

Arrascaeta lamenta eliminação do Uruguai na Copa: 'Não dependia da gente'

Giorgian de Arrascaeta foi eleito o melhor jogador em campo na partida entre Uruguai e Gana, pela Copa do Mundo. - Cathrin Mueller - FIFA/FIFA via Getty Images
Giorgian de Arrascaeta foi eleito o melhor jogador em campo na partida entre Uruguai e Gana, pela Copa do Mundo. Imagem: Cathrin Mueller - FIFA/FIFA via Getty Images

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

02/12/2022 14h32

Classificação e Jogos

O Uruguai venceu Gana por 2 a 0 nesta sexta-feira (02), mas o resultado não foi o suficiente para garantir a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo, já que a Coreia do Sul venceu Portugal e ficou com a segunda vaga do Grupo H. Depois da partida, o meia Arrascaeta demonstrou tristeza e lamentou a eliminação uruguaia.

"Estamos tristes, porque demos tudo nessa partida, saímos na frente e fizemos o placar. Tivemos uma boa atuação, mas era um resultado que não dependia da gente", disse o jogador.

Meia do Flamengo, Arrascaeta disputou a sua primeira partida como titular nesta sexta-feira e foi o principal destaque do Uruguai. Depois de sua seleção passar em branco nas duas partidas anteriores, ele anotou ambos os gols da vitória sobre Gana.

O 2 a 0, contudo, não foi o suficiente para ultrapassar a Coreia do Sul no número de gols marcados. Por isso, os minutos finais foram de muita emoção, mas a seleção uruguaia não conseguiu marcar de novo, o que garantiria a classificação por conta do saldo de gols.

Ao final da partida, os uruguaios reclamaram muito de um possível pênalti em cima de Cavani, aos 11 minutos da segunda etapa. O árbitro alemão Daniel Siebert chegou a checar o lance na cabine do VAR, mas manteve a sua decisão de não marcar a infração.

Arrascaeta não quis comentar muito sobre o polêmico lance e optou por "virar a página".

"Teria que ver depois a jogada, mas agora já passou. Precisamos virar a página. O que passou, passou. Agora não temos nada o que fazer", disse o jogador.

A seleção uruguaia termina a sua campanha no Catar com quatro pontos, na terceira colocação, perdendo para os sul-coreanos no número de gols marcados. Já Gana se despede da Copa na lanterna do grupo, com três pontos.

Qual a grande decepção da Copa do Mundo na 1ª fase?

Resultado parcial

Total de 2758 votos
58,74%
Thaier Al-Sudani/Reuters
16,68%
BSR Agency/Getty Images
5,33%
Hector Vivas - FIFA/FIFA via Getty Images
1,85%
Khalil Bashar/Jam Media/Getty Images
0,62%
Matteo Ciambelli/DeFodi Images via Getty Images
5,33%
Jam Media/Getty Images
11,46%
Susana Vera/Reuters