PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Brasil derrota Canadá e encaminha vaga para finais da Liga das Nações

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

07/07/2022 09h49

A Seleção Brasileira de vôlei masculino venceu do Canadá por 3 sets a 0 nesta quinta-feira, pela Liga das Nações. Com parciais de 25/18, 25/19 e 25/16, o Brasil está muito bem encaminhado para a fase final da competição.

A equipe comandada por Renan Dal Zoto, com essa vitória, ocupa a quinta colocação e só pode ficar fora da zona de classificação caso uma combinação muito grande de resultados ocorra.

O primeiro set começou com equilíbrio e a seleção canadense começou focando seus ataques em Leal, que sentiu o tornozelo logo em seu primeiro ataque da partida, apenas um susto. O capitão Bruninho passou a distribuir melhor a bola e otimizar o ataque brasileiro. Com uma atuação forte de Isac e Flávio no meio de rede, o Brasil deslanchou e fechou com sete pontos de vantagem.

O equilíbrio durou mais no segundo set, que chegou a ficar empatado por 14 a 14. Isac fez boas passagens no saque, sendo muito importante para a quebra do passe adversário. Mais próximo do final da etapa o Brasil voltou a demonstrar sua superioridade e, após erro canadense e bloqueio de Flávio, fechou a segunda parcial.

No terceiro e último set, o Canadá criou mais dificuldades para a recepção brasileira, principalmente com ataque do fundo da quadra. Mais uma vez, os centrais foram essenciais para os pontos da Seleção, atacando e bloqueando. Com isso, o Brasil fechou o set com nove pontos na frente e finalizou a partida após menos de uma hora e meia de jogo.

A Seleção Brasileira ainda tem mais dois jogos antes das fases finais do torneio, contra a França, nesta sexta-feira, às 3h40 (de Brasília), e Japão, no domingo, às 7h10.

Futebol