PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Diniz exalta Fred e deixa no ar possível titularidade na despedida pelo Fluminense

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

02/07/2022 19h59

O Fluminense viveu um sábado mágico no penúltimo jogo da carreira de Fred. O atacante entrou no fim do jogo e balançou as redes do Corinthians, fechando a goleada por 4 a 0, no Maracanã, pelo Brasileirão. O técnico Fernando Diniz acompanhou o artilheiro de perto após a partida, quando o ídolo tricolor deu a volta olímpica e cumprimentou muitos torcedores.

"Momento raro, fantástico, que a gente tem de aproveitar com este grande protagonista que é o Fred, que fez tanto pelo futebol, um dos maiores ídolos, talvez o maior da história do Fluminense e um cara que ensina, que nos inspira. O meu desejo era que não parasse, que continuasse pelo menos até o fim do ano. É um grande personagem do futebol brasileiro. Se a gente tivesse escrito um roteiro para hoje, ficaria muito pior do que foi. Deus estava no comando destas coisas. Momento muito lindo", declarou o treinador.

Após o jogo, o emocionado Fred revelou que um problema na visão não lhe permite continuar a carreira. Assim, a despedida ocorrerá no sábado, às 19 horas (de Brasília), contra o Ceará, no Maracanã. Diniz abriu a possibilidade de o artilheiro ser titular.

"A gente vai ver. Fred entrou e fez gol - não é porque ele está em casa descansando. Faz um mês que está se preparando para este momento. Então, é uma opção", afirmou Diniz, que voltou a abordar o sábado especial, um dos momentos mais marcantes na carreira do técnico.

"Momento único, muito difícil de acontecer de novo. Quem está aqui está celebrando um momento especial, o público que veio, que está vendo pela televisão. A gente tem de celebrar muito, porque são estes momentos que trazem a magia do futebol e fazem a gente ser apaixonado por este jogo", concluiu.

Futebol