Topo

Gabriel Veron é observado e interessa ao Sporting, diz jornal

Gabriel Veron celebra gol marcado pelo Palmeiras contra o Emelec, pela Libertadores 2022 - API/AGIF
Gabriel Veron celebra gol marcado pelo Palmeiras contra o Emelec, pela Libertadores 2022 Imagem: API/AGIF

Do UOL, em São Paulo (SP)

01/07/2022 11h15

Procurando um jogador para atuar pelos lados do campo, o Sporting, de Portugal, monitora as atuações de Gabriel Veron. De acordo com o jornal 'O Jogo', a polivalência do atleta do Palmeiras, que pode atuar pelas duas beiradas do gramado e também centralizado, é considerada um diferencial na visão da diretoria.

Diante das características de Gabriel Veron, o Sporting tem analisado de perto o desempenho e o desenvolvimento do jogador de 19 anos. Apesar disso, dois fatores têm feito o clube adotar um tom de pessimismo quanto a contratação: o alto valor da operação e a forte concorrência.

Enquanto o 'O Jogo' destaca o interesse atual do clube no jogador brasileiro, o jornal 'A Bola', também de Portugal, noticia que há dois meses já houve uma sondagem, mas que não foi levada adiante.

Na atual temporada, Gabriel Veron já soma 32 partidas disputadas, sendo metade delas como titular, e está próximo de bater o seu número mais alto de jogos em um ano na equipe profissional, que é de 37, em 2020. O atacante tem um gol marcado e ainda conta com cinco assistências.