Topo

São Paulo anuncia a contratação do atacante Marcos Guilherme

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

28/06/2022 18h16

Em um vídeo divulgado em suas redes sociais, o São Paulo anunciou no final da tarde desta terça-feira a contratação do atacante Marcos Guilherme. O jogador realizou exames médicos na capital paulista e assinou um contrato que é válido até o final deste ano. Caso atinja algumas metas, como atuar 50% dos minutos disputados pelo time até o fim da atual temporada, terá seu vínculo ampliado, além de receber um aumento salarial.

Marcos Guilherme estava livre no mercado desde que rescindiu seu compromisso com o Internacional há algumas semanas. O acerto com o São Paulo aconteceu há alguns dias, mas ele só pode ser concretizado agora porque o atacante contraiu a covid-19 e teve que ficar isolado em sua casa em Curitiba.

O atacante de 26 anos é visto pela diretoria do São Paulo como uma oportunidade de mercado, já que chega ao clube sem custos e com um salário compatível com o orçamento. Para permanecer no Morumbi e ganhar uma valorização, terá de corresponder dentro de campo.

Marcos Guilherme é são-paulino declarado e tinha o desejo de retornar ao clube. Ele defendeu o Tricolor em 2017, quando participou da campanha que quase resultou no rebaixamento do clube sob o comando do técnico Dorival Junior, e em parte de 2018. Disputou 49 jogos e fez nove gols.

Apesar de já ser anunciado pelo Tricolor, Marcos Guilherme só poderá estrear pelo clube após o dia 18 de julho, quando a janela de transferências do futebol brasileiro será aberta. Até lá, ele aproveitará para se recondicionar fisicamente, uma vez que não disputa uma partida oficial há mais de dois meses.