Topo

Polêmica com Maracanã faz Flamengo retomar pensamento sobre estádio próprio

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

28/06/2022 11h38

A polêmica entre Consórcio Maracanã e Vasco fez a diretoria do Flamengo retomar um sonho antigo. Os rubro-negros voltaram a cogitar a construção de um estádio próprio no Rio de Janeiro.

O Flamengo é o responsável judicial do Consórcio. A derrota na Justiça para a realização de Vasco e Sport no Maracanã reacendeu o desejo dos rubro-negros pelo seu estádio.

A diretoria vê o estado do gramado do Maracanã como um problema que só pode ser solucionado com a restrição de jogos na temporada. Uma gestão com Fluminense e Vasco na próxima licitação é considerada inviável pelos flamenguistas.

Por conta disso, a imprensa carioca passou a noticiar que o Flamengo quer conversar com o prefeito Eduardo Paes. A intenção é fazer a Arena Flamengo no complexo do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca.

Eduardo Paes utilizou as redes sociais para falar sobre o assunto. O prefeito lembrou que o local não é uma área pública.

"Sempre à disposição para ajudar qualquer clube do Rio, mas gostaria de lembrar que o Parque Olímpico é uma área totalmente privada, com exceção de algumas arenas. Foi dessa forma que conseguimos fazer as Olimpíadas sem gastar recursos públicos na construção de estádios", escreveu.

A ideia do Flamengo é construir sua Arena com a mesma capacidade do Maracanã. Com isso, os rubro-negros não dependeriam mais do local e teriam mais um gerador de receita própria.