Topo

Palmeiras

De volta após quase 4 meses, Luan comemora: 'É uma página virada'

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

06/06/2022 06h00

Um dos jogadores mais experientes do elenco do Palmeiras, o zagueiro Luan voltou a jogar depois de quase quatro meses parado por causa de uma lesão. Teve uma grande atuação no empate sem gols com o Atlético-MG, em São Paulo, e simplesmente não deixou o atacante Hulk, um dos melhores do futebol brasileiro na atualidade, jogar. O próprio defensor celebrou o seu retorno.

"Difícil, ruim, ninguém gosta de se machucar, mas é uma página virada, foram três meses e alguma coisa de muita torcida pelos meus companheiros e amigos, muito tempo com essas pequenininhas aqui (em referência às filhas), com minha esposa e minha família. A gente tem que tirar coisas boas desses momentos ruins e a lição boa que eu tiro é que eu tive tempo de ficar com eles e agora eles vão sentir falta do papai, que vai ter que concentrar toda semana. Então vamos que vamos porque só foi um terço da temporada, ainda temos dois terços, tenho certeza que posso ajudar muito a equipe", afirmou.

Luan sabe que o Palmeiras terá muito trabalho pela frente e não quer ficar pensando no que já passou. O objetivo, segundo ele, é o jogo contra o Botafogo, nesta quinta-feira, em casa.

"Estava preparado para jogo, independentemente do adversário, são coisas que a gente não controla. Eu controlo minhas ações e estava totalmente ciente do que eu precisava para fazer um bom jogo, acredito que fiz, respeitando sempre os adversários. Eles têm muita qualidade, tínhamos que seguir nosso plano de jogo e foi seguido. Uma pena não termos conseguido a vitória, mas não temos tempo para lamentar, descansar e já pensar no Botafogo, que eu tenho certeza que vai ser um grande jogo", disse.

Luan deve ser titular novamente contra o Botafogo, pela 10ª rodada do Brasileirão. O Palmeiras é o segundo colocado na tabela de classificação com 16 pontos, dois atrás do Corinthians, que reassumiu a liderança do campeonato nacional.

Palmeiras