Topo

OPINIÃO

Klein: 'Veiga é um dos melhores do Brasil e faz muita falta ao Palmeiras'

Do UOL, em São Paulo

06/06/2022 04h00

O empate sem gols entre Palmeiras e Atlético-MG, neste domingo (5), deixou a torcida alviverde apreensiva - e não foi pelo resultado da partida. Raphael Veiga deixou o gramado logo aos 14 minutos do primeiro tempo, após sentir dores na coxa direita. Uma possível ausência do meia devido ao problema físico se tornou motivo de preocupação.

Na Live do Palmeiras, programa do UOL Esporte logo após as partidas do Verdão, os jornalistas Alicia Klein e Rodolfo Rodrigues avaliaram o impacto de um possível desfalque de Raphael Veiga nos próximos jogos.

"O Raphael é um jogador importantíssimo. É o atleta que tem mais participação direta em gol no Brasil, com envolvimento em um terço dos gols do Palmeiras. Hoje, é um dos melhores jogadores brasileiros e faz uma falta danada nesse time. O Murilo também havia sentido no jogo contra o Santos e voltou. A torcida está na expectativa de que não seja nada sério com o Veiga", comentou Klein, citando o caso do zagueiro, titular no duelo contra o Galo.

Rodrigues mostrou-se preocupado com a possível gravidade da lesão de Veiga. "É uma perda muito sentida para o Palmeiras. Ele foi substituído pelo Rafael Navarro e perdeu um jogador de muita criação e finalização. É o artilheiro do Palmeiras na temporada. Quando o atleta coloca a mão na coxa, não é uma lesão muito simples, em que ele volta rápido", disse o colunista do UOL.

Klein lembrou que o meia enfrentou alguns problemas recentes, que atrapalharam sua boa sequência pelo Palmeiras. "Há essa grande preocupação com o Raphael Veiga. Ele já estava fazendo um [tratamento com] gelo no banco de reservas. É um jogador que vinha se recuperando da covid-19. Perdeu um pênalti contra o Santos, coisa que nunca havia acontecido com a camisa do Palmeiras. Perder o Veiga não dá. Já basta tudo o que a torcida do Palmeiras tem que superar", destacou a colunista do UOL.

Rodrigues ressaltou que Veiga terá tempo para se recuperar antes da próxima partida mais decisiva do time. "Por um lado, o Palmeiras tem mais de vinte dias até o jogo contra o Cerro Porteño pela Libertadores. De certa forma, essa sequência do Brasileirão é um pouco mais fácil. Mas perder o Raphael Veiga, a qualquer altura da temporada, é muito ruim. Espero que não seja nada grave e que ele possa voltar logo", completou.

Não perca! A próxima edição da Live do Palmeiras será na quinta-feira (9), logo após a partida contra o Botafogo pelo Brasileirão. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Palmeiras no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.