Topo

Em busca do 14º título, Nadal bate Djokovic e enfrenta Zverev na semi de Roland Garros

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

31/05/2022 21h01

Na noite desta terça-feira, o espanhol Rafael Nadal venceu o sérvio Novak Djokovic, número um do ranking, pelas quartas de final em Roland Garros. O número cinco do mundo garantiu a vaga nas semis após triunfo por 3 sets a 1, com parciais de 6/2, 4/6, 6/2 e 7/6 (7-4), em partida de mais de quatro horas.

O confronto marcou o 59º encontro entre os tenistas, no qual o sérvio leva pequena vantagem. Com o resultado desta terça, Nadal agora possui 29 vitória contra 30 de Djokovic. Porém, em Roland Garros, o espanhol é bastante superior - em dez duelos, são oito triunfos e apenas duas derrotas.

Além disso, ao eliminar o rival, Rafael Nadal devolveu a derrota sofrida no ano passado, nas semis do torneio, por 3 sets a 1, e também se manterá isolado como maior vencedor de Grand Slams. Possui 21, enquanto Federer e Djokovic somam 20 cada.

No próximo compromisso, na sexta-feira, às 9h45 (de Brasília) o maior campeão do Grand Slam de Paris, com treze títulos, enfrentará o alemão número três do mundo Alexander Zverev, que garantiu a vaga nas semis após triunfo sobre o jovem Carlos Alcaraz, de apenas 19 anos, em parciais de 6/4, 6/4, 4/6 e 7/6 (9-7).

Mais jogos nesta quarta

O simples masculino do torneio da França volta a ser disputado nesta quarta-feira, com as partidas de quartas de final do outro lado da chave. A partir das 9h30, o cabeça de chave número sete Andrey Rublev enfrenta o croata Marin Cilic. Mais tarde, por volta das 15h45, é a vez do cabeça de chave número oito Casper Ruud encarar o dinamarquês Holger Rune.