Topo

Renato Augusto entende vaias da torcida e já "esquece" resultado mirando Brasileirão

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

27/05/2022 08h00

Comissão técnica e jogadores do Corinthians não ficaram satisfeitos com o empate por 1 a 1 diante do Always Ready, na noite da última quinta-feira, pela Liberadores, assim como os torcedores presentes na Neo Química Arena. Com o resultado, o Timão avançou para as oitavas de final, mas em segundo do grupo, podendo pegar uma pedreira e com a decisão pela vaga fora de casa.

"O torcedor está com razão (de vaiar), queríamos a vitória, brigamos até o final. No segundo tempo tentamos furar a defesa deles, o goleiro foi bem. Algumas bolas na trave. A gente sai daqui triste pelo resultado, mas não dá para lamentar muito. Temos o Brasileirão, que estamos defendendo a nossa liderança. É lamentar hoje e amanhã já trabalhar", disse Renato Augusto na saída de campo para os canais ESPN.

Ele, aliás, iniciou no banco de reservas, assim como outros considerados titulares, como Willian. A escalação mandada a campo foi alternativa, do gol ao ataque, e deixou surpreso até mesmo o técnico adversário.

Filipe Almeida, auxiliar técnico e no lugar do suspenso Vítor Pereira, também falou sobre a reação da torcida após o jogo, considerando-a natural para o que foi conquistado. Porém, o discurso é o mesmo que Renato, já do próximo jogo.

"Acho que temos que compreender. Estamos infelizes com o resultado, não era o que queríamos. A nossa torcida também queria ganhar. Compreendemos, ficamos tristes, mas essa cultura é o que queremos colocar neles, ganhar sempre, porque eles nos apoiam os 90 minutos, mas a nossa resposta foi dar o máximo e no próximo jogo já vamos lutar pelos três pontos", falou.

Nesta sexta, a partir das 13h (de Brasília), ocorrerá o sorteio das oitavas de final da Libertadores na sede da Conmebol, no Paraguai. O pote 1 terá os primeiros colocados e o pote 2 os segundos - as equipes com melhor performance decidirão a vaga em casa.

No domingo, o Timão entra em campo novamente, desta vez pelo Campeonato Brasileiro, para enfrentar o América-MG, em casa, às 18h (de Brasília), pela oitava rodada.