PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Espanhola Paula Badosa vence primeira partida em Roland Garros

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

24/05/2022 18h25

A tenista Paula Badosa, número quatro do mundo, fez sua estreia em Roland Garros nesta terça-feira, contra a francesa Fiona Ferro. A espanhola saiu vitoriosa e se classificou para a próxima rodada ao vencer com parciais de 6/2 e 6/0. Seu próximo desafio será contra a eslovena Kaja Juvan, que bateu a russa Oksana Selekhmeteva com parciais de 7/5 e 7/6 (7-4).

A tcheca Karolina Pliskova também venceu em sua estreia no torneio. Contra a francesa Tessah Andrianjafitrimo, a número oito do mundo começou perdendo, mas virou a partida e saiu vencedora com parciais de 2/6, 6/3 e 6/1. Na próxima rodada, ela encara a francesa Leolia JeanJean, que venceu a espanhola Nuria Parrizas-Diaz na primeira rodada.

As norte-americanas cabeça de chave também venceram nesta terça-feira, Danielle Collins e Jessica Pegula se classificaram para a segunda rodada. Collins, número nove do mundo, triunfou sobre a búlgara Viktoriya Tomova com parciais de 6/0 e 6/4 e encara a compatriota Shelby Rodgers. Já Pegula venceu a chinesa Qiang Wang com parciais de 6/2 e 6/4 e joga contra a ucraniana Anhelina Kalinina.

Ainda nos duelos desta primeira rodada, a bielorussa Aryana Sabalenka, sétima no ranking mundial, fez sua estreia e também venceu. A partida contra a francesa Chloe Paquet não foi tão fácil e Sabalenka começou perdendo, mas virou e venceu com parciais de 2/6, 6/3 e 6/4. Na próxima partida, a bielorussa duela contra a norte-americana Madison Brengle.

Futebol