PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Leclerc abandona liderança por problemas no motor e Verstappen vence GP da Espanha

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

22/05/2022 11h42

Neste domingo, Max Verstappen, da Red Bull, conquistou sua quarta vitória nesta temporada de Fórmula 1 ao vencer o Grande Prêmio da Espanha com o tempo de 1m27s437. Além da vitória, a escuderia contou com dobradinha. Sergio Pérez, após grande briga com George Russell, da Mercedes, assegurou a segunda colocação.

O que chamou atenção também na corrida foi a desistência de Charles Leclerc, da Ferrari, que largou na pole position e liderava a corrida com tranquilidade.

Na 27ª volta, o piloto monegasco começou a ficar lento e relatou perda de potência, tendo que ir aos boxes resolver seu problema. Porém, não deu para continuar.

F1

(Divulgação/Fórmula 1)

Em terceiro lugar, fechando o pódio, ficou George Russell, da Ferrari. O piloto até assumiu a liderança quando Leclerc abandonou a prova, mas foi superado pelos carros da Red Bull.

Na sequência, em quarto e quinto lugares, figuraram Carlos Sainz, da Ferrari, e Lewis Hamilton, da Mercedes.

O próximo Grande Prêmio acontece na próxima semana no circuito de Monte Carlo, em Mônaco. A preparação para a corrida acontece no dia 27, sexta-feira, com os dois primeiros treinos livres.

No dia seguinte, será realizado o terceiro treino livre e o classificatório. Por fim, dia 29, no domingo, às 10h, inicia o percurso.

Futebol