Topo

Palmeiras

Danilo sai no meio do ano? Abel Ferreira 'assina' decisão de Leila

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

19/05/2022 08h00

Nesta quarta-feira, o Palmeiras derrotou o Emelec-EQU, no Allianz Parque, mantendo os 100% de aproveitamento na Copa Libertadores. Para além do campo, um dos assuntos mais comentados da noite foi a fala de Leila Pereira a respeito do futuro de Danilo, garantindo que o volante não será vendido no meio do ano.

Na entrevista coletiva após o jogo, Abel Ferreira foi bastante direto ao falar sobre a declaração da presidente do Verdão.

"Em relação à Leila, estamos juntos nessa decisão. O que ela diz, eu assino embaixo. Se ela disse, está dito", afirmou o técnico.

Abel não poupou elogios ao analisar o desempenho de Danilo com a camisa do Palmeiras. Contra o Emelec-EQU, o jogador chegou à terceira partida consecutiva balançando as redes.

"Tem uma coisa que eu amo no futebol e na vida: ele é um moleque feliz. Desde que cheguei, ele é feliz. Se eu colocá-lo de zagueiro, treina de zagueiro, se eu colocar de fora, fica de fora... Ele é um moleque feliz. Depois, tem outra: é um moleque fora da caixa. Ele encontrou o caminho da bola, ele parece que sabe os caminhos para cortar as transições. A maior responsabilidade quanto às transições do adversário é dele", disse Abel.

"Ele transporta toda essa alegria na cara para dentro de campo. Só está colhendo o que plantou. Minha função é ensiná-lo e tentar extrair o máximo dele, mas é ele quem faz acontecer. O mérito é dele e dos colegas dele, porque seguramente os mais velhos o ajudam", completou.

Danilo foi convocado para a Seleção Brasileira e estará com a equipe de Tite em dois amistosos em junho. Abel não escondeu o orgulho pela conquista do volante.

"Ele ser chamado à Seleção, para nós, representa cada um de nós. Quando for, estará representando cada um de nós. Ele só foi à Seleção pelo o que fez no Palmeiras. Ele tem que ficar lá e, quando o treinador lhe der oportunidade, fazer o que fez no clube", finalizou.

Com o resultado desta quarta, o Palmeiras chegou aos 15 pontos, tendo a melhor campanha geral da Libertadores. Na última rodada da fase de grupos, o time enfrenta o Deportivo Táchira, no Allianz, às 21h30 (horário de Brasília) da próxima quarta. O Verdão volta a campo no sábado que vem, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Juventude, às 19h, no Alfredo Jaconi.

Palmeiras