Topo

Sem jogar desde fevereiro, Luan participa de parte do treino do Palmeiras

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

09/05/2022 13h56

Na manhã desta segunda-feira, o Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol após o empate por 1 a 1 com o Fluminense, no Allianz Parque. O grande destaque do dia foi a presença de Luan no gramado.

O zagueiro, que se recupera de lesão na coxa esquerda, participou de parte das atividades com o elenco em campo. O mesmo vale para Gabriel Veron, que trata edema na coxa esquerda. A dupla segue cronograma especial de recondicionamento físico.

O último jogo de Luan pelo Palmeiras foi a final do Mundial de Clubes, contra o Chelsea, no dia 12 de fevereiro. Desde então, o defensor vem se recuperando da lesão detectada na chegada ao Brasil, com Murilo formando dupla com Gustavo Gómez na zaga.

Os jogadores que foram titulares contra o Fluminense realizaram trabalhos regenerativos nas dependências internas da Academia. Enquanto isso, o restante o elenco treinou em campo reduzido, com a comissão técnica de Abel Ferreira enfatizando questões relacionadas à manutenção da posse de bola, marcação e finalizações.

Depois de vencer por 2 a 1, em Barueri, o Verdão volta a encarar a Juazeirense nesta quarta, às 19h (horário de Brasília), no Estádio do Café, em Brasília. O Palestra terá apenas mais um treino antes do duelo válido pela Copa do Brasil.

Com o resultado de domingo, o Palmeiras chegou aos seis pontos, ocupando a 13ª colocação do Campeonato Brasileiro. O próximo com promisso da equipe pela competição é contra o Red Bull Bragantino, no sábado que vem, às 16h30, no Allian Parque.