Topo

São Paulo

São Paulo: Ceni comanda treino com atletas que não viajaram ao Chile

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

06/05/2022 14h29

O técnico Rogério Ceni desembarcou na capital paulista na madrugada desta sexta-feira e já comandou um treino pela manhã no CT da Barra Funda com os atletas que não viajaram ao Chile, iniciando a preparação do São Paulo para o duelo com o Fortaleza, domingo, no Castelão, às 19h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.

Rafinha, Arboleda, Diego Costa, Welington, Colorado, Igor Gomes, Nestor, Alisson, Eder, Calleri e André Anderson, além dos três lesionados (Nikão, Gabriel Sara e Tiago Volpi), foram os jogadores que permaneceram na capital paulista.

Os jogadores que viajaram ao Chile para enfrentar o Everton receberam folga, já que desembarcaram em São Paulo durante a madrugada, e se reapresentarão neste sábado, dia do último treino da equipe antes da viagem para Fortaleza.

Nikão, se recuperando de um trauma no pé esquerdo, realizou exercícios no gramado acompanhado dos fisioterapeutas. Gabriel Sara, que passou por cirurgia no tornozelo direito, e Tiago Volpi, com dores no ombro direito, se limitaram a tratamento no Reffis.

O treino

A sexta-feira de trabalho no CT da Barra Funda começou com exercícios de troca de passes. Posteriormente, a comissão técnica promoveu uma atividade para aprimorar os contra-ataques.

Na sequência, os jogadores concentraram seus esforços no último terço de campo, tendo de encontrar espaços para chegar ao gol com a defesa postada.

Alguns jovens de Cotia completaram a atividade, já que muitos não estiveram presentes no CT da Barra Funda nesta sexta-feira. Com a ajuda da garotada, Rogério Ceni comandou um coletivo de 11 contra 11, além de exercícios de movimentação e troca de passes em espaço reduzido.

Já no final do treino, alguns jogadores ainda aproveitaram para calibrar o pé, treinando finalizações de diferentes regiões do gramado.

Na quinta colocação do Campeonato Brasileiro, com sete pontos, o São Paulo mira a vitória contra o Fortaleza no Castelão para se manter nas primeiras posições da tabela. Rogério Ceni, profundo conhecedor da equipe, foi o antecessor de Vojvoda, que vem fazendo um bom trabalho à frente do time cearense, e espera um confronto bem difícil no próximo domingo.

São Paulo