Topo

Palmeiras

Piquerez treina normalmente e pode reforçar o Palmeiras na Libertadores

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

11/04/2022 13h57

Na manhã desta segunda-feira, o Palmeiras realizou na Academia de Futebol o último treino tático com foco na partida contra o Independiente Petrolero, que acontece às 21h30 (horário de Brasília) desta terça-feira, no Alliaz Parque, pela segunda rodada da Copa Libertadores.

O destaque positivo ficou por conta de Piquerez, que já está 100% recuperado do trauma no ombro direito e treinou normalmente com o elenco. Assim, o lateral ficará à disposição de Abel Ferreira e pode voltar ao time.

Em campo, a comissão de Abel comandou uma atividade de manutenção de posse de bola apenas com os jogadores de linha. Nesse momento, os goleiros treinaram com os preparadores da posição. Na sequência, os atletas que foram titulares contra o Ceará realizaram um complemento físico e foram liberados, enquanto o restante participou de uma dinâmica técnica em campo reduzido, desta vez com a presença dos arqueiros.

Na estreia pelo Campeonato Brasileiro, Abel mandou a campo o que tem de melhor. Devido ao curto tempo de recuperação entre os compromissos, existe a possibilidade do treinador português preservar pontualmente jogadores.

O único desfalque certo é Luan, que ainda se recupera de lesão na coxa esquerda. Caso Abel opte por escalar o time com força máxima, o Palmeiras pode ter: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Dudu e Rony.

Como de praxe, na manhã do dia do jogo, os atletas escolhidos como titulares farão uma leve movimentação no gramado da Academia.

Palmeiras