Topo

Palmeiras

Dudu se isola como jogador do Palmeiras com mais títulos no século

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

05/04/2022 06h00

Cada vez mais bem posicionado nas prateleiras de ídolos da história do Palmeiras, Dudu atingiu uma marca importante no domingo. Com a conquista do Campeonato Paulista, o atacante se isolou como o jogador com mais títulos pelo Verdão neste século.

Agora, Dudu tem oito taças com a camisa do Palestra. Antes da conquista do Estadual, o atleta estava empatado com o goleiro Jailson, que deixou o clube no final do ano passado, na liderança do ranking.

Antes do título deste domingo, Dudu já tinha em sua vasta galeria de conquistas as Copa Libertadores de 2020 e 2021, os Campeonatos Brasileiros de 2016 e 2018, a Copa do Brasil de 2015, o Paulista de 2020 e a Recopa Sul-Americana de 2022.

Vale lembrar que Dudu não participou até o final das campanhas do Paulista e da Libertadores de 2020. No caso da competição estadual, o atacante disputou oito partidas pela primeira fase, enquanto no torneio continental foram dois jogos pela fase de grupos.

Dudu é o maior artilheiro do Verdão neste século, com 77 gols marcados, e o segundo jogador com mais partidas (349) disputadas no mesmo recorte, ficando atrás apenas do ex-goleiro Marcos (392).

Agora, o Palmeiras tem que virar a chave para fazer sua estreia na Libertadores. O time entra em campo na quarta, contra o Deportivo Táchira-VEN, em San Cristóbal, às 21h (horário de Brasília). O Verdão busca o tricampeonato consecutivo.

Palmeiras