Topo

PV e auxiliares exaltam momento do Palmeiras sub-20 e projetam ano

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

31/03/2022 21h30

Após vencer a Copa São Paulo de Futebol Júnior pela primeira vez, o Palmeiras sub-20 teve um período de férias. Já de volta aos trabalhos, o técnico PV e os seus auxiliares, Lucas Andrade e Gilmey Aymberê, elogiaram o momento do time e projetaram a temporada.

"É algo positivo em todos os aspectos. O Palmeiras nos recebeu da melhor maneira possível e, felizmente, pudemos devolver todo esse zelo com momentos importantes para a história do clube, sobretudo na conquista inédita da Copa São Paulo", disse o treinador, que chegou ao clube em outubro de 2021.

"Temos de valorizar o todo, com os atletas que se entregam ao máximo nas atividades, com o que tem sido plantado dia após dia pela comissão e diretoria. Tudo isso tem sido convertido em bons resultados esportivos e na ascensão de atletas para o time principal", completou.

Já Lucas, também técnico da equipe sub-18 do Verdão, integrará pontualmente a comissão técnica da Seleção Brasileira sub-17 no Torneio de Montaigu, na França, em abril.

"Estar totalmente envolvido nestes cinco meses de Palmeiras e ter essa experiência na Seleção Sub-17 são acontecimentos muito honrosos para mim. Na Seleção, em particular, temos muitos jogadores de alto nível, sendo alguns do Palmeiras, e poder colaborar com a formação deles nesta etapa tão importante da base é algo grandioso, pois o Torneio de Montaigu tem nível bastante elevado, com grandes seleções mundiais, e trará vasta bagagem profissional a todos nós. Isso qualifica o processo", explicou Andrade.

Por fim, Gilmey, que está no Palestra há sete temporadas, exaltou a carreia sendo traçada no clube. Segundo ele, trata-se de "algo muito orgulhoso e honroso".

Gilmey Aymberê, ou "Pep Gil", segundo o meio-campista Danilo, que trabalhou com o auxiliar na base do Palmeiras (Foto: Divulgação/Fabio Menotti)

"São sete anos de muito trabalho com o sub-20 repleto de aprendizados, contribuições e resultados grandiosos para as categorias de base do Palmeiras. Os processos foram construídos por várias mãos, cabeças, e hoje estamos entre os melhores clubes formadores do país, com diversos títulos conquistados e atletas formados em nossas fileiras presentes no time profissional", comentou.

O Palmeiras sub-20 estreará no Campeonato Brasileiro da categoria em 24 de abril. Além disso, a equipe também disputará o Paulista, que deve ter início em maio, e a Copa do Brasil, programada para 17 de agosto.