PUBLICIDADE
Topo

Eliminatórias da Concacaf

México e EUA garantem vaga na Copa; Costa Rica disputa repescagem

Raul Jimenez comemora após marcar gol para o México contra El Salvador pelas Eliminatórias da Copa do Qatar. Estádio Azteca. 30/03/2022 - EDGARD GARRIDO/REUTERS
Raul Jimenez comemora após marcar gol para o México contra El Salvador pelas Eliminatórias da Copa do Qatar. Estádio Azteca. 30/03/2022 Imagem: EDGARD GARRIDO/REUTERS

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

31/03/2022 00h17

Classificação e Jogos

México e Estados Unidos se juntaram ao Canadá e garantiram vaga na fase de grupos da Copa do Mundo do Qatar. Na rodada final das Eliminatórias da Concacaf, os mexicanos asseguraram a vaga ao vencer El Salvador por 2 a 0. Os EUA perderam para a Costa Rica, mas avançaram pelos critérios de desempate.

Por outro lado, a seleção costa-riquenha ficou com a quarta colocação e enfrenta a Nova Zelândia na repescagem mundial. Isso porque, para garantir vaga direta, a Costa Rica precisava de um cenário muito improvável no qual goleasse os Estados Unidos e contasse com derrota mexicana diante de El Salvador.

A vitória contra os americanos veio, mas o placar de 2 a 0, com gols de Vargas e Contreras, não foi o suficiente para colocar a Costa Rica na fase de grupos de Copa e, com isso, a equipe ficou com a quarta colocação e enfrentará a Nova Zelândia, campeã das Eliminatórias da Oceania, na repescagem.

Do outro lado do confronto, a derrota custou aos Estados Unidos a vice-liderança. Isso porque o México venceu El Salvador por 2 a 0, com gols marcados por Antuna e Raúl Jiménez, e ultrapassou os americanos na tabela. Apesar das novas posições, as duas seleções estão na Copa.

Ainda na rodada de encerramento, o já classificado Canadá perdeu por 1 a 0 para o Panamá, com gol de Gabriel Torres. Por fim, em um duelo de times já eliminados, a Jamaica venceu Honduras por 2 a 1.