Topo

Bustos critica arbitragem em pênalti para o Palmeiras: 'jogada duvidosa'

O técnico Fabián Bustos durante a partida entre Palmeiras e Santos - Ivan Storti/Santos
O técnico Fabián Bustos durante a partida entre Palmeiras e Santos Imagem: Ivan Storti/Santos

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

13/03/2022 21h52

O técnico Fabián Bustos chamou de duvidosa a jogada originária do pênalti que resultou em sua primeira derrota no comando do Santos. Atuando fora de casa, o Peixe foi superado hoje (13) por 1 a o para o Palmeiras, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista de 2022.

Após o clássico, o argentino protestou contra o árbitro Raphael Claus, que marcou um pênalti e expulsou Velázquez no final do primeiro tempo. Na cobrança, Raphael Veiga decretou o triunfo alviverde.

"Não fomos bem, atacamos mal. A estratégia era não dar espaço. Quando acomodados no primeiro tempo, mostramos o que queremos, mas falta muito trabalho. Saiu uma parte do que pensamos. E o gol em uma jogada muito duvidosa.", disse.

Agora, o foco do Santos é no duelo contra a Ferroviária, na próxima quarta-feira, às 19 horas (de Brasília), fora de casa. O embate acabou virando uma decisão para o Peixe, já que a Ferrinha é um rival direto contra o descenso.

"A realidade é que teremos que competir na quarta-feira, conseguir o resultado positivo e depois terminar o campeonato em casa da melhor maneira. Não há tempo de se justificar, temos que trabalhar. Vamos seguir concentrados. Vamos tentar fazer o melhor possível.", falou.

Com o resultado dessa noite, o Alvinegro Praiano estacionou na terceira colocação da chave D, com 10, atrás de Santo André (12) e RB Bragantino (19). O time de Bustos ainda segue ameaçado pelo rebaixamento, com apenas dois pontos a mais que a Ponte Preta, primeiro time dentro do Z-2.