Topo

Santos

Pressionado, Santos ficará quase um mês sem atuar na Vila Belmiro

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

02/03/2022 07h00

O Santos vive um momento delicado na temporada. Faltando apenas três rodadas para o fim da primeira fase do Campeonato Paulista, o Peixe está fora da zona de classificação e ainda corre risco de rebaixamento.

Acontece que para tentar se recuperar e avançar às quartas de final do Estadual, o Alvinegro Praiano terá que mostrar a sua força fora de casa. Isso porque o time vai ficar quase um mês sem atuar na Vila Belmiro.

O próximo jogo no estádio será no dia 20 de março, contra o Água Santa, pela última rodada do Paulistão. Nas próximas semanas, serão dois compromissos longe de seus domínios, sendo um contra a Ferroviária, neste sábado, e outro contra o Palmeiras, no dia 13.

Até o momento, foram cinco embates do Santos como mandante, com duas derrotas, dois empates e apenas uma vitória, além de cinco gols marcados e oito sofridos. A última partida no local foi contra o Novorizontino. O Peixe chegou a ficar duas frentes na frente no placar, mas acabou deixando o estádio com um amargo empate de 2 a 2.

Já como visitante são dois triunfos, duas igualdes e um revés na temporada, gerando um aproveitamento de 53,3% dos pontos disputados.

No momento, o Alvinegro Praiano tem 10 pontos no Paulistão, ocupando a terceira colocação do Grupo D, atrás de Santo André (10) e Red Bull Bragantino (16). Na classificação geral, a equipe está em 11ª, com apenas três pontos a mais que o Água Santa, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Santos