Topo

Curinga do Santos, Marcos Guilherme tem contrato no fim e futuro incerto

Marcos Guilherme comemora gol do Santos na partida contra o Ituano pelo Paulistão - Lenita Rodrigues/Ofotografico/Estadao Conteudo
Marcos Guilherme comemora gol do Santos na partida contra o Ituano pelo Paulistão Imagem: Lenita Rodrigues/Ofotografico/Estadao Conteudo

Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

02/03/2022 04h00

O meia-atacante Marcos Guilherme tem contrato até 30 de junho de 2022 e futuro incerto no Santos.

O jogador de 26 anos está emprestado pelo Internacional, onde possui vínculo até dezembro. O Peixe poderia acertar um pré-contrato com Marcos Guilherme em julho.

Até o momento, porém, o Santos não tem convicção sobre a permanência do atleta, que é um verdadeiro curinga no elenco profissional desde sua chegada, em maio de 2021.

Na maior parte do tempo, Marcos Guilherme jogou fora de sua função preferida: atacante pelo lado esquerdo. Ele já atuou como falso 9, ponta pela direita, meia, segundo volante, ala pela esquerda e lateral-direito.

A comissão técnica permanente, que tem o auxiliar Marcelo Fernandes, gosta e conta com Marcos, mas ele depende da avaliação do técnico Fabián Bustos.

Marcos Guilherme tem oito gols em 53 jogos pelo Santos. A ideia dele é ficar mais tempo no Peixe. O Alvinegro Praiano procura por um atacante de velocidade no mercado.