Topo

Palmeiras

Abel pode ganhar 1º taça no Palmeiras com apoio da torcida no Allianz

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

02/03/2022 08h00

Nesta quarta-feira, Palmeiras e Athletico-PR definem o título da Recopa Sul-Americana, às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque. Esta será a primeira decisão em que o Verdão comandado por Abel Ferreira contará com o apoio da torcida em seu estádio.

Desde que chegou ao Palestra, o treinador português levou o time a oito finais. As decisões com a presença de torcedores aconteceram distantes do Allianz, enquanto a que foi realizada no estádio não contou com palmeirenses nas arquibancadas.

A única vez em que o Palmeiras de Abel decidiu uma final em sua casa foi na Copa do Brasil de 2020. À época, no entanto, a presença de torcedores não era permitida nos estádios. Na ocasião, o time venceu por 2 a 0, com gols de Wesley e Gabriel Menino, e ficou com o título.

Na Recopa do ano passado, o Verdão também foi mandante na segunda partida, porém o jogo foi realizado no Mané Garrincha, em Brasília, devido a uma restrição do Governo de São Paulo. Depois de uma derrota por 2 a 1 no tempo normal, o Palestra foi superado pelo Defensa y Justicia nos pênaltis.

Na "era Abel", o Palmeiras disputou quatro finais em campo neutro: Copa Libertadores de 2020, Supercopa de 2021, Libertadores de 2021 e Mundial de Clubes de 2021. Além disso, a equipe alviverde também enfrentou o São Paulo na decisão do Campeonato Paulista da última temporada, mas o segundo jogo foi realizado no Morumbi.

O Palmeiras vai em busca de um título inédito. Afinal, foi derrotado pelo Defensa y Justicia no ano passado e não disputou a Recopa após conquistar a Libertadores de 1999, já que a competição não foi realizada entre 1999 e 2002.

Na primeira partida entre os times, disputada na Arena da Baixada, Verdão e Furacão empataram por 2 a 2. Jailson e Raphael Veiga marcaram para os visitantes, enquanto David Terans e Marlos fizeram para a equipe de Curitiba. Vale lembrar que não há mais o critério do gol qualificado fora de casa na competição.

Na última parcial de venda de ingressos, divulgada pelo Palmeiras na manhã de terça, foi informado que 28.300 entradas haviam sido comercializadas para a partida decisiva desta quarta.

Palmeiras