Topo

Palmeiras

Com Abel, Palmeiras vai bem após empatar a primeira no mata-mata

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

02/03/2022 07h00

Nesta quarta-feira, o Palmeiras entrará em campo em busca do título da Recopa Sul-Americana, contra o Athletico-PR , no Allianz Parque, às 21h30. Desde que Abel Ferreira chegou ao Verdão, o time tem um bom retrospecto em confrontos eliminatórios após um empate no primeiro jogo.

Até o momento, o Palmeiras saiu como vencedor em quatro desses duelos, sendo superado pelo adversário apenas uma vez. Depois do empate por 2 a 2 na Arena da Baixada, a equipe alviverde terá a oportunidade de melhorar ainda mais esses números.

Ainda em 2020, o Verdão comandado por Abel empatou por 1 a 1 com o Libertad, no Paraguai, pelas quartas da Copa Libertadores. No jogo de volta, o time palestrino venceu o adversário por 3 a 0, com gols de Gustavo Scarpa, Rony e Gabriel Menino.

No mesmo ano, mas dessa vez pela Copa do Brasil, o Palmeiras ficou no empate por 1 a 1 com o América-MG, jogando em casa. Na volta, o Alviverde se impôs em Belo Horizonte e triunfou por 2 a 0, com gols de Luiz Adriano e Rony.

Na final do Campeonato Paulista de 2021, o Verdão empatou sem gols com o São Paulo, no Allianz. No segundo jogo, veio o único revés após uma igualdade no primeiro confronto: o time do Morumbi venceu por 2 a 0 e ficou com o título.

Pela última edição da Libertadores, o Palmeiras viveu duas vezes essa situação. Nas quartas, o time alviverde empatou por 1 a 1 com o São Paulo, no Morumbi. Na partida de volta, a equipe comandada por Abel não tomou conhecimento do rival e triunfou por 3 a 0, com gols de Veiga, Dudu e Patrick de Paula.

Logo na sequência, o Palestra teve pela frente o Atlético-MG na semifinal. No confronto de ida, os times empataram sem gols no Allianz. No Mineirão, o Alviverde buscou o empate por 1 a 1 com um tento de Dudu e, devido ao gol qualificado, avançou à grande decisão.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi publicado anteriormente, o gol do Palmeiras contra o Atlético-MG na semifinal da Libertadores foi de Dudu, e não de Gabriel Veron. O erro foi corrigido.

Palmeiras