Topo

Zagueiro perde pênalti bizarro à lá Ronaldinho e elimina Costa do Marfim

Eric Bailly, da Costa do marfim, lamenta eliminação da Copa das Nações africanas - REUTERS
Eric Bailly, da Costa do marfim, lamenta eliminação da Copa das Nações africanas Imagem: REUTERS

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/01/2022 19h32

A tarde desta quarta-feira não foi nada boa para Eric Bailly. O jogador do Manchester United foi o grande personagem da eliminação da Costa do Marfim para o Egito na Copa das Nações Africanas. Após 0 a 0 no tempo regulamentar, a definição foi para os pênaltis e somente o zagueiro perdeu sua cobrança.

Pior. Bailly inovou na hora de finalizar. Ele tentou copiar a forma de correr e bater na bola do companheiro de Manchester United, Bruno Fernandes, que toma pouco espaço e bate olhando para o lado oposto - ao melhor estilo Ronaldinho Gaúcho.

O problema é que o zagueiro não tem a mesma categoria e o desfecho foi o pior possível. Bailly fez a mesma coisa. Pegou pouca distância, deu um 'pulinho', olhou para o outro lado e finalizou nas mãos de Mohamed Abou Gabal - ele era reserva e entrou no fim do segundo tempo devido a uma lesão do titular.

Para piorar ainda mais as coisas, Mohamed Salah foi para o pênalti decisivo. Se fizesse, mandaria a Costa do Marfim para casa e classificaria o Egito para as quartas de finais da competição. E foi o que aconteceu. Vitória de 5 a 4 nas penalidades com direito a um erro que custou muito caro para um país.

Vale ressaltar, no entanto, que a atuação de Bailly durante os 90min beirou a perfeição. Ele jogou com uma espécie de capacete após se recuperar de um ferimento na cabeça. A situação, claro, viralizou na internet.