PUBLICIDADE
Topo

Santos: Goulart revela surpresa com experiência dos jovens e enaltece mescla de idade

Ricardo Goulart é apresentado no Santos ao lado dos filhos, os gêmeos Bella e Rael - Divulgação, Santos
Ricardo Goulart é apresentado no Santos ao lado dos filhos, os gêmeos Bella e Rael Imagem: Divulgação, Santos

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

22/01/2022 05h00

O Santos aproveitou a janela de transferências de janeiro para reforçar o seu elenco. Ao todo, três nomes chegaram na Vila Belmiro. Entre eles está o experiente Ricardo Goulart. Em sua apresentação, o meia-atacante comentou sobre a mescla de idades do elenco alvinegro.

"Tem alguns jogadores mais novos. Até me surpreendi, perguntei a idade deles. São muitos experientes, já tem uma malandragem. Quando eles falaram certas idades bem jovens, eu falei: 'Caramba, você tem muita qualidade, faz isso mesmo, continua trabalhando'", disse em coletiva.

"O Santos já tem essa essência de revelar jogadores. Isso deixa o ambiente do clube mais jovem, traz novamente aquela juventude para os mais velhos, que aprendem com os mais novos. E os mais velhos vão passar as experiências vividas. Quem tem a ganhar é o Santos, tem sido uma experiência bem legal", completou.

Aos 30 anos, Goulart soma passagens por Goiás, Cruzeiro, Guangzhou Evergrande, da China, e Palmeiras. Agora, ele assinou um vínculo de duas temporadas com o Peixe.

O Santos colocará a prova esta mescla de idades a partir da próxima quarta-feira, quando estreia no Campeonato Paulista. O primeiro jogo será contra a Inter de Limeira, fora de casa.