PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Zagueiro mais experiente do elenco, Luiz Felipe busca se firmar no Santos em 2022

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

17/01/2022 05h00

Contratado pelo Santos em fevereiro de 2016, o zagueiro Luiz Felipe ainda tenta convencer a torcida que pode ser titular da defesa alvinegra. Depois de ganhar mais chances na última temporada, o defensor busca se firmar em 2022.

No último ano, ele disputou 36 compromissos, sendo 35 titular. Destes jogos, o Peixe venceu 15, empatou 13 e perdeu oito. Além disso, foram 41 gols marcados (nenhum de Luiz Felipe) e 30 sofridos.

Nas temporadas anteriores, no entanto, ele vinha recebendo poucas oportunidades para demonstrar o seu futebol. Até mesmo no início de 2021 ele amargou várias partidas no banco. Ele só passou a ser utilizado com mais frequência quando Diniz assumiu o comando.

Já com Fábio Carile, Luiz Felipe encerrou o Campeonato Brasileiro sendo titular da zaga montada pelo técnico. Ao lado do camisa 2, jogavam Kaiky e Danilo Boza.

Agora, o defensor de 28 anos espera se firmar no clube em 2022. Para isso, no entanto, ele terá que superar a concorrência, que aumentou este ano. Isso porque o Santos acertou a contratação de Eduardo Bauermann, ex-América-MG, e o uruguaio Emiliano Velázquez está recuperado de lesão. Além deles, Jair e Derick estão se destacando na Copinha e também podem brigar por uma vaga.

Fora isso, ainda há a possibilidade de Carille alterar a formação da equipe ao longo da temporada, mudando para um 4-3-3, como ele gosta escalar os seus times. Caso isso ocorra, serão apenas dois zagueiros titulares. A princípio, porém, a linha de três deve ser mantida, uma vez que o treinador não conta com um volante de marcação no elenco.

O Santos estreia oficialmente na temporada no dia 26 de janeiro, contra a Inter de Limeira, fora de casa, pela primeira rodada do Campeonato Paulista de 2022.

Futebol