PUBLICIDADE
Topo

São Paulo

São Paulo foi mal no Brasileirão contra times que vieram da Série B

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

08/12/2021 07h00

Classificação e Jogos

O São Paulo tem um jogo decisivo na próxima quinta-feira, contra o América-MG, às 21h30 (de Brasília), na Arena Independência, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Com possibilidade de garantir vaga na fase preliminar da Copa Libertadores, ambas as equipes irão a campo para o tudo ou nada, e o Tricolor tentará acabar com a sina de não se dar bem enfrentando equipes que subiram para a Série A na última temporada.

Em 2021 o São Paulo venceu apenas um dos sete jogos que disputou contra as equipes que estavam na Segunda Divisão no ano passado. Sob o comando de Hernán Crespo, o Tricolor empatou com a Chapecoense e com o Cuiabá no turno e no returno, além de ter ficado na igualdade também com o América-MG e Juventude.

Na última segunda-feira, com Rogério Ceni à beira do campo, o São Paulo não só venceu seu primeiro jogo contra clubes que conquistaram o acesso para a Série A na última temporada, superando o Juventude por 3 a 1, como também marcou três gols pela primeira vez no Brasileirão.

Ao todo, foram sete jogos do São Paulo neste ano contra equipes que conquistaram o acesso em 2020. O Tricolor marcou oito gols e foi vazado seis vezes.

Agora, contra o América-MG, o São Paulo terá a missão de acabar com essa sina de uma vez por todos. Se vencer o Coelho e contar com tropeços de Atlético-GO, Santos, Ceará e Internacional, o Tricolor garante vaga na Pré-Libertadores.

São Paulo