PUBLICIDADE
Topo

La Liga - 2021/2022

Matheus Cunha marca, Lodi comete pênalti e Atlético de Madri empata com Levante

Matheus Cunha durante a partida entre Atlético de Madri e Levante, pelo Campeonato Espanhol - AFP
Matheus Cunha durante a partida entre Atlético de Madri e Levante, pelo Campeonato Espanhol Imagem: AFP

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

28/10/2021 18h23

Classificação e Jogos

O Atlético de Madri tropeçou na tarde de hoje. Em partida contra o Levante, a equipe esteve duas vezes à frente, mas sofreu o empate nas duas oportunidades. Destaques para participações positivas e negativas de brasileiros do Atleti. Enquanto Matheus Cunha deixou o dele, Renan Lodi cometeu pênalti no fim do jogo. 2 a 2 foi o placar final.

O Atlético de Madri, como era de se esperar, começou bem. Logo aos 12 minutos, Antoine Griezmann tocou de cabeça após assistência do brasileiro ex-Corinthians Felipe. Porém, ainda na primeira etapa, Luís Suárez cometeu pênalti e, na cobrança, Enis Bardhi não perdoou para deixar tudo igual.

O empate perdurava até os 27 da segunda etapa, quando Diego Simeone sacou Griezmann para a entrada de Matheus Cunha. Quatro minutos depois, o atacante recebeu passe de De Paul na grande área e bateu na saída do goleiro para marcar.

Porém, já no fim do jogo, aos 44, o árbitro foi ao VAR por toque de mão do lateral brasileiro Renan Lodi na grande área. Após a revisão, mais um pênalti foi marcado, e, na cobrança, Bardhi marcou novamente.

Os comandados de Simeone somam agora 21 pontos no Campeonato Espanhol, na quinta posição. O Levante é vice-lanterna, com apenas 5.

O próximo compromisso do Atlético de Madrid é neste domingo, contra o Real Betis, no Wanda Metropolitano, em Madri. Já o Levante, na segunda-feira, recebe o Granada em seus domínios.

Mais cedo nesta quinta-feira, a Real Sociedad conquistou resultado importantíssimo. Jogando contra o Celta da Vigo, fora de casa, a equipe venceu por 2 a 0, com gols de Alexander Isak e Aritz Elustondo. O resultado dá a liderança do Espanhol à Sociedad, que soma agora 24 pontos, três a mais que o Real Madrid, segundo colocado com um jogo a menos.

Veja os resultados dos jogos de hoje no Campeonato Espanhol:

  • Celta Vigo 0 x 2 Real Sociedad
  • Granada CF 1 x 1 Getafe
  • Levante 2 x 2 Atl. Madrid
Errata: o texto foi atualizado
Diferentemente do que havia sido publicado, o Real Madrid está três pontos atrás da Real Sociedad, e não dois. O texto foi corrigido.