PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Prováveis desfalques, Calleri e Rigoni participaram de metade dos gols do São Paulo no Brasileirão

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

24/10/2021 08h00

O São Paulo deve ter baixas muito importantes para a partida frente ao Red Bull Bragantino, na tarde deste domingo. Dois dos principais atacantes da equipe, Emiliano Rigoni e Jonathan Calleri, se recuperam de lesões musculares e não devem jogar. Para se ter uma ideia do tamanho da ausência, números do site Footstats mostram que, somados, os dois participaram de 50% dos gols tricolores no Campeonato Brasileiro deste ano.

Ao todo, a equipe paulista tem 22 gols na competição. Desses, três foram marcados por Calleri e quatro por Rigoni. O último ainda deu 4 passes para gol até aqui no Brasileirão. Portanto, somadas, as participações em bolas na rede da dupla argentina são 11, exata metade do total são-paulino.

Desde que retornou ao clube, inclusive, Calleri tem decidido clássicos com seus tentos. Contra o Santos, marcou no empate por 1 a 1, contra o Corinthians, deu a vitória por 1 a 0 ao São Paulo.

Ambos estão em fase avançada de recuperação e já treinam no gramado do CT da Barra Funda, ainda que sob a supervisão de fisioterapeutas do clube. Enquanto Calleri foi diagnosticado com um edema na coxa direita, Rigoni tem um estiramento na coxa esquerda.

No lugar da dupla de ataque, Rogério Ceni deve mandar a campo para a próxima partida Luciano e o contestado Pablo - Marquinhos também é opção.

São Paulo e Bragantino vão a campo às 18h15 (de Brasília) deste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. A bola rola no Estádio Nabi Abi Cheddid, casa do Massa Bruta em Bragança Paulista. Enquanto o Tricolor tenta se aproximar do G6, os mandantes lutam para voltar ao G4.

Futebol