Topo

Carille aguarda evolução de dupla para mudar time titular do Santos

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

18/10/2021 05h30

O técnico Fábio Carille aguarda a evolução física de Madson e Diego Tardelli para mexer no time titular do Santos. 

O treinador gostaria de ter ambos no 11 inicial, mas está receoso em função das sucessivas lesões e do departamento médico cheio.

Madson teve uma lesão no púbis e ficou mais de um mês sem atuar. Após a recuperação, ganhou ritmo pelo time B na Copa Paulista e entrou no segundo tempo contra Grêmio, Atlético-MG e Sport.

Diego Tardelli tem 36 anos e ficou quatro meses sem jogar entre a saída do Atlético-MG e a estreia no Peixe. Ele foi arma de Carille na etapa final diante de Athletico, Juventude, São Paulo, Grêmio, Atlético-MG e Sport. Ainda não foi escalado como titular.

"Pode ser (que seja a hora de Madson e Diego Tardelli serem titulares), mas esses jogadores buscam melhores condições. Madson ficou parado mais de um mês, Tardelli temos cuidado como deveríamos ter tido com o Léo Baptistão. Temos que evitar lesões. Perdemos o Léo por no mínimo 20 dias, talvez um mês (por causa de uma lesão na panturrilha)", disse Carille.

Para enfrentar o América-MG no sábado, na Vila Belmiro, o Santos não contará com o suspenso Wagner Palha. Existe boa chance da equipe voltar a ter apenas dois zagueiros (Danilo Boza e Emiliano Velázquez). Dessa forma, Madson e Felipe Jonatan seriam os laterais. Pará e Moraes correm por fora.

Sem Léo Baptistão por até um mês, Diego Tardelli espera ser titular pela primeira vez. Raniel fez partida ruim contra o Sport e foi substituído.

O elenco se reapresenta na terça-feira e inicia a preparação para a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe é o 15º, com 29 pontos.

Uma possível escalação é: João Paulo, Madson (Pará), Emiliano Velázquez, Danilo Boza e Felipe Jonatan; Camacho, Vinicius Zanocelo e Carlos Sánchez; Marinho, Lucas Braga e Diego Tardelli (Raniel)