PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Jovens do Corinthians terão primeira experiência em clássico com torcida

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

17/10/2021 07h00

O Corinthians enfrenta o São Paulo nesta segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, com 50% de capacidade do Morumbi liberada. O clássico será o primeiro de alguns jovens do Timão com presença de torcedores nas arquibancadas.

Entre aqueles que provavelmente iniciarão o Majestoso como titulares, Du Queiroz, João Victor e Gabriel Pereira são os únicos que ainda não disputaram com clássico que contou com público.

Provável substituto de Fagner, suspenso, Du Queiroz tem apenas 21 anos quatro partidas como titular como profissional, todas nesta temporada. Até o momento, o camisa 37 participou de somente um clássico, ao sair do banco na vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras, no último dia 25, na Neo Química Arena.

Já o zagueiro João Victor, um dos grandes destaque do Corinthians na temporada, tem 23 anos, mas não conseguiu jogar  um clássico com torcida, seja pelo clube do Parque São Jorge ou por outros. São sete disputados até agora, todos na atual temporada e, consequentemente, sem público. Foram duas vitórias, quatro empates e uma derrota.

Gabriel Pereira, por fim, é o mais jovem dos três. Aos 20 anos de idade, o meia-atacante disputou três clássicos desde que subiu pra o profissional, na metade de 2020, somando dois triunfos e uma derrota.

Adson é outro garoto que tem grandes chances de participar de um clássico com torcida pela primeira vez. Revelado nesta temporada, o meia de 21 anos saiu do banco nos últimos quatro jogos do Corinthians e é um dos possíveis substitutos de Willian, que lesionou o músculo posterior da coxa esquerda.

Em clássicos, Adson soma uma vitória e um empate, ambos diante do Santos.

Outros jovens do Timão podem fazer suas estreias em clássicos com torcida, mas não devem iniciar o duelo contra o São Paulo como titulares. Os goleiros Caíque França, Guilherme e Matheus Donelli, o zagueiro Raul Gustavo, os meias Gustavo Mantuan, Roni, Xavier, Ruan Oliveira e Vitinho e os atacantes Felipe Augusto e Marquinhos são os outros jogadores do elenco profissional que não enfrentaram rivais em jogos com público.

Curiosamente, o último clássico com torcida que o Corinthians disputou foi contra o São Paulo, no Morumbi, em fevereiro de 2020, pelo Campeonato Paulista. Serão 611 dias entre os dois Majestosos.

Futebol