PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Diniz enaltece desempenho do Vasco e explica mudança no gol

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

17/10/2021 15h38

Fernando Diniz transformou o Vasco. O Gigante da Colina está na briga pelo acesso e mostrou isso na vitória sobre o líder Coritiba, neste sábado, em São Januário. O clube carioca se recuperou da derrota para o Sampaio Corrêa.

Com Diniz, o retrospecto do Vasco é animador. São quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Ou seja, 66,6% dos pontos disputados. O técnico faz um balanço positivo e indica o que o time precisa nesta reta final de Série B.

"A equipe está tendo mais altos do que baixos desde que cheguei. Até os jogos que empatamos tivemos chance de vencer. O que a gente não pode é diminuir o ritmo, como a gente diminuiu no segundo tempo em São Luís, foi uma lição muito dura contra o Sampaio Corrêa. Acredito que os jogadores responderam de maneira positiva. Agora é seguir em frente. Procurar não oscilar, fazer jogos mais lineares no primeiro e segundo tempo. É uma coisa que a gente tem que perseguir até o fim", declarou Fernando Diniz.

Contra o Coritiba, Diniz promoveu Lucão a titular. O goleiro Vanderlei foi barrado. O técnico do Vasco explicou a decisão.

"Em relação ao Lucão, a decisão de começar com ele foi a segurança que ele me passou nos treinos. O histórico também. Um jogador que pegou todas as categorias de base da Seleção. Foi campeão olímpico também. Um jogador jovem, com esse currículo, pelo que estava demonstrando nos treinos, que já tinha 15 jogos como titular este ano, me deu segurança para poder colocá-lo. Tínhamos um ótimo goleiro jogando que era o Vanderlei, mas achei que pelo momento, pelos treinos, era momento de dar uma oportunidade ao Lucão", declarou.

Com a vitória, o Vasco pulou para 46 pontos, para a sexta colocação e se aproximou do G-4 da Série B. O Gigante da Colina está a quatro pontos do Avaí, quarto lugar. Na próxima rodada, o clube carioca visita o Náutico, domingo, nos Aflitos.

Futebol